Santo Antônio da Platina / PR33º21º19 de Agosto de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 16/08/2018

Edição ImpressaEdição 3663

Ler Jornal
SICREDI PARANAPANEMA

Ações são realizadas para promover educação financeira

Comentar
Compartilhar
17 MAI 2018Por Imprensa Sicredi Paranapanema PR/SP13h24

A fim de promover a conscientização financeira através de dicas e orientações de planejamento financeiro, a Sicredi Paranapanema PR/SP realizou nos dias 07, 08 e 10 de maio três palestras ministradas pelo diretor executivo da cooperativa, Volmir Caraciolo, com o tema “Como abrir caminho para a realização de seus sonhos”. Os encontros, que aconteceram em Andirá-PR, Assis-SP e Cambará-PR, contaram com a presença de cerca de 400 pessoas, entre elas associados da cooperativa e jovens de diversas instituições dos municípios. 

As ações fazem parte das ações da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, incentivada pelo Banco Central do Brasil através da iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).

Para o diretor executivo da Sicredi Paranapanema PR/SP, Volmir Caraciolo, esse é mais um importante movimento em prol do desenvolvimento das comunidades. “O Sicredi tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos seus associados e da sociedade, e uma das formas para melhorar a vida das pessoas é contribuir com ações para o equilíbrio financeiro, buscando promover a conscientização sobre a importância de se fazer um planejamento para que tenhamos equilíbrio em nossas finanças e maiores condições de realizar nossos sonhos. É uma satisfação muito grande poder contribuir com nossas comunidades através dessas ações”, declarou Claudio. 

Além dessas três palestras iniciais, a Sicredi Paranapanema PR/SP realizará durante essa semana mais 60 ações nos 24 municípios em que possui agência. A expectativa é que mais de 2 mil pessoas sejam impactadas em toda a região. 

Em todo o Brasil, em 2017, o Sicredi realizou 612 ações em todo País, durante a Semana ENEF, com  atividades que envolveram mais de 30 mil pessoas. Para este, a expectativa é de que pelo menos 700 iniciativas sejam realizadas.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs