Santo Antônio da Platina / PR33º21º25 de Fevereiro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 11/01/2018

Edição ImpressaEdição 3514

Ler Jornal
EDUCAÇÃO

Alunos da Rede Municipal vão receber kit de material escolar

Comentar
Compartilhar
01 FEV 2018Por Da Assessoria17h53
Prefeita Ione com equipe da Educação MunicipalFoto: Divulgação

As aulas da Rede Pública Municipal de Andirá começam no dia 19 de fevereiro e as crianças terão um importante incentivo proporcionado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação: o kit de material escolar. Lápis, cadernos de desenho, cadernos brochurão 96 e 48 folhas, apontador, borracha, lápis de cor grande, tinta guache, giz de cera, cola, tinta guache, massa de modelar, tesoura, régua, canetas, pasta com elástico, pincel (os kits são formados por turma). Todo o material necessário para o desenvolvimento das aulas no dia a dia a prefeitura passa agora a disponibilizar em kits para cada um dos mais de dois mil alunos.  Uma conquista importante para poder incentivar os estudos e, também, minimizar as despesas com material escolar, preocupação dos pais todo início de ano.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação Laudicea Mello Pereira, a prefeitura vai disponibilizar o material básico da melhor qualidade. Ela informou, ainda, que além deste material básico, a Prefeitura também já está abastecendo todas as escolas com outros tipos de materiais como, sulfite, apostilas para a educação infantil, materiais pedagógicos, entre outros itens complementares. A secretária disse que os pais podem ficar tranquilos, pois o material fornecido pela prefeitura e os que as escolas estão adquirindo agora, são suficientes para o desenvolvimento pleno das aplicações pedagógicas.  Ainda assim as escolas também fizeram uma lista complementar com alguns materiais, para os pais que quiserem adquirir para que os filhos também tenham em casa, como é o caso de dicionários, livro de história, ábaco, estojo, etc. São sugestões de materiais adicionais feitas pelas escolas, mas os pais não são obrigados a adquirir.

Como foi realizado no ano passado, este ano a Prefeitura também vai conceder novamente o uniforme escolar. Tênis, shorts, camisetas, agasalhos, meias; iniciativa importante para também ajudar as famílias que antes  tinham que disponibilizar recursos todo início de ano, para a aquisição. Agora é gratuito.  A Secretária destacou que assim que os alunos retornarem ao período letivo, no próximo dia 19, já começam a tirar as medidas do corpo para a confecção dos novos uniformes.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs