Santo Antônio da Platina / PR33º21º21 de Setembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/09/2018

Edição ImpressaEdição 3683

Ler Jornal
SENAR/PR

Colégio Agrícola recebe kit de manejo de solo

Comentar
Compartilhar
01 NOV 2017Por Da Assessoria19h11

Os colégios agrícolas das cidades de Cambará (Norte Pioneiro), Umuarama (Noroeste), Lapa (Região Metropolitana de Curitiba), Palotina (Oeste), Ponta Grossa e Castro (ambas nos Campos Gerais) ganharam um reforço para disseminar as práticas de conservação do solo e água entre os alunos. O SENAR-PR entregou kits compostos por quatro trados, trena de 30 metros, clinômetro, estufa (secagem de solo), GPS de mão e jogo de peneiras às entidades educacionais que participaram da categoria Agrinho Solo no Concurso Agrinho 2017. Os colégios da Lapa, Castro, Ponta Grossa e Umuarama já foram contemplados.

A entrega em Palotina e Cambará ocorrerá em novembro. Com as novas ferramentas à disposição, a proposta é que os alunos possam transformar em prática a teoria dos cursos ligados a manejo de solo. Atualmente, o Paraná sofre com processos erosivos em diversas regiões, o que ocasiona perdas de produção e produtividade nas lavouras.

Os colégios de Cambará, Umuarama (Noroeste), Lapa, Palotina, Ponta Grossa e Castro ganharam um reforço para disseminar as práticas de conservação do solo (Senar)

“O Paraná já conta com o Prosolo para retomar as práticas conservacionistas. Mas também precisamos trabalhar isso na base, entre as crianças e os jovens. Esses instrumentos irão permitir que as futuras gerações desenvolvam, desde já, atividades e projetos de manejo de solo, inclusive nas propriedades da família. Tornando isto uma prática normal na propriedade”, destaca Humberto Malucelli Neto, superintendente do SENAR-PR.

Blogs

Ver Todos os Blogs