Santo Antônio da Platina / PR33º21º22 de Novembro de 2017
Jornal Tribuna do Vale - 21/11/2017

Edição ImpressaEdição 3481

Ler Jornal
MELHORIAS

Colégios da região assinam contratos com o programa Escola 1000

Comentar
Compartilhar
10 NOV 2017Por Gladys Santoro19h43
Escola Maria Dalila Pinto é uma das beneficiadas pelo programaFoto: Antônio de Picolli / Tribuna do Vale

O Núcleo Regional da Educação, com sede em Jacarezinho, marcou para o dia 16, a assinatura  de contratos com as instituições de ensino estaduais da região contempladas pelo Programa Escola 1000.

O evento será na Casa da Cultura de Santo Antônio da Platina, às 14 horas.

Assinarão contrato os colégios estaduais João Marques Silveira, de Quatiguá, Nicanor Bueno Marques, de Jundiaí do Sul, Maria Dalila Pinto, de Santo Antônio da Platina, Tiradentes, de Santo Antônio da Platina, Rio Branco, de Santo Antônio da Platina, Dr Generoso Marques, de Cambará, Distrital do Joá, Joaquim Távora; Assad Kalil, Joaquim Távora e Luiz Petrin de Jundiaí do Sul.

Segundo a chefe do NRE. Professora Magda Cristina Souza, o programa Escola 1000 doa R$ 100 mil para cada escola para que elas utilizem os recursos onde o imóvel mais necessitar. “As empresas que farão os serviços terão 10 dias para dar inicio às obras após a assinatura dos contratos”, explicou.

Programa Escola 1000

O objetivo do Programa Escola 1000 é viabilizar e acelerar a realização de obras na modalidade de reformas nas escolas da rede estadual de ensino.

O investimento total do Governo do Paraná no Escola 1000 é de R$ 100 milhões, divididos entre mil colégios estaduais de todas as regiões do Paraná. Foram abertas contas específicas para o depósito da verba diretamente às escolas. A utilização dos recursos é definida pela comunidade escolar em audiências públicas.

A sociedade participa ativamente da decisão sobre quais obras serão realizadas, pois as APMF e os Conselhos Escolares definem em audiência pública a priorização das obras.

Dentre os serviços que podem ser realizados utilizando os recursos do Escola 1000 estão, por exemplo, reforma de salas de aula, quadras de esporte, banheiros, cozinha, refeitório, telhado, forros, rede elétrica, sistema pluvial, calçamento, pintura externa e outros.

O que te falta é dinheiro ou coragem? Todo grande empreendimento surge a partir de uma decisão.

Blogs

Ver Todos os Blogs
O que te falta é dinheiro ou coragem? Todo grande empreendimento surge a partir de uma decisão.