Santo Antônio da Platina / PR33º21º19 de Agosto de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 16/08/2018

Edição ImpressaEdição 3663

Ler Jornal
RIBEIRÃO CLARO

Cultivo de milho é tema de projeto da Escola Correia Defreitas para o Agrinho

Comentar
Compartilhar
13 JUN 2018Por Da Assessoria21h41
Alunos estudaram o tema através de pesquisas, entrevistas, palestras e trabalhosFoto: Divulgação

Com o tema “Milho, Grãos de Ouro, a Riqueza da Agricultura Familiar”, o projeto desenvolvido pela professora Maria Bernadete Bonatte Salvalaggio com os alunos da Classe Especial A da Escola Municipal Correia Defreitas concorrerá ao Agrinho 2018. Além de envolver questões didático-pedagógicas, as atividades têm despertado o interesse e a curiosidade dos alunos, mostrando a interação entre campo e cidade.

O tema geral do Programa Agrinho 2018 é “As coisas que ligam o campo e a cidade e o nosso papel para melhorar o mundo”.

A professora trabalhou o assunto com os alunos através de pesquisas, coletas de dados, entrevistas, palestra e trabalhos manuais e artísticos. Para despertar o interesse dos estudantes e melhorar a aprendizagem foram usadas técnicas de interdisciplinaridade e o lúdico.

A professora falou sobre os objetivos do projeto. “Descobrir a importância desse cereal para as grandes e pequenas propriedades rurais, onde assumem importante papel social de manutenção de milhares de famílias, pois a cidade e o campo são altamente dependentes um do outro, o campo fornece o alimento necessário para a sobrevivência e a cidade oferece maquinários e produtos industrializados para o campo”, finalizou.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs