Santo Antônio da Platina / PR33º21º19 de Setembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/09/2018

Edição ImpressaEdição 3683

Ler Jornal
REDE ESTADUAL

Educação capacita profissionais em cursos de formação continuada

Informações e metodologias serão trabalhadas na primeira quinzena de março e julho em todas as escolas estaduais com professores das disciplinas curriculares, diretores, pedagogos e agentes educacionais I e II

Comentar
Compartilhar
07 MAR 2018Por AEN19h25
Nessa quarta-feira, 32 técnicos pedagógicos participaram da oficinaFoto: Divulgação

Mais de 750 técnicos pedagógicos disciplinares e coordenadores de gestão escolar, educação profissional e da educação básica dos 32 Núcleos Regionais de Educação participam nessa semana, em Curitiba, das oficinas de Formação em Ação Disciplinar ofertadas pela Secretaria de Estado da Educação. Os cursos começaram na terça-feira (6) e encerram nesta sexta-feira (9) com duração de 16 horas.

A ação tem como objetivo ofertar a formação continuada a todos os profissionais da educação conforme o item três do programa Minha Escola Tem Ação desenvolvido pela secretaria que prevê a formação continuada aos servidores, fortalecer a gestão escolar, melhorar a qualidade da educação pública e reduzir os índices de evasão escolar.

“Essa é a segunda vez que estamos ofertando as oficinas de formação continuada disciplinar, mas, diferente da edição anterior, optamos por incluir os departamentos de educação profissional e de gestão escolar para que pudéssemos atender a todos os profissionais que atuam na rede estadual de ensino”, disse a superintendente da Educação, Ines Carnieletto.

As informações e metodologias das oficinas serão trabalhadas na primeira quinzena de março e julho em todas as escolas estaduais com professores das disciplinas curriculares, diretores, pedagogos e agentes educacionais I e II.

As oficinas foram organizadas pela Superintendência da Educação por meio do Departamento da Educação Básica, Departamento da Educação e Trabalho, e Departamento de Gestão Educacional.

NAS ESCOLAS – Na primeira semana de julho aproximadamente 200 professores da disciplina de Matemática das 50 escolas estaduais pertencentes ao Núcleo Regional de Telêmaco Borba (nos Campos Gerais) vão participar das formações.

As demais regionais vão organizar um calendário para as oficinas disciplinares, educação profissional e de gestão educacional.

“É importante levar novas informações que auxiliem novas abordagens e metodologias de ensino porque isso vai refletir no processo de ensino e aprendizagem da disciplina”, disse o técnico pedagógico de Matemática do Núcleo, Luiz Alberto Calado.

Nessa quarta-feira (07), 32 técnicos pedagógicos da disciplina participaram da oficina de Metodologias de Ensino da disciplina. Foram trabalhados conceitos de modelagem matemática, resolução de problemas matemáticos, investigações matemáticas e uso de novas tecnologias de ensino.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs