Santo Antônio da Platina / PR33º21º13 de Dezembro de 2017
Jornal Tribuna do Vale - 08/12/2017

Edição ImpressaEdição 3493

Ler Jornal
SAGRADA FAMÍLIA

Educação Infantil participa de Feira das Profissões

Comentar
Compartilhar
05 OUT 2017Por Da Redação17h45

Mais de 200 alunos do Centro de Educação Infantil Sagrada Família de Santo Antônio da Platina participam da 2ª edição da Feira de Profissões. De acordo com a coordenadora Mabiane Barcala, o projeto tem por finalidade ensinar as crianças quais os processos que passam os alimentos até que eles cheguem as mesas dos consumidores, como funciona o trabalho de primeiros socorros e outras atividades. Após as visitas em empresas, órgãos púbicos e fazendas vai acontecer a apresentação das turmas entre 3 e 5 anos no dia 20. A expectativa é reunir cerca de 400 pessoas no dia.

Crianças fazem visita técnica para aprender sobre as profissões (Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

Nesta semana, as salas se dividiram para conhecer o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros e seus equipamentos e a empresa Rouprin focando na indústria têxtil. “Queremos mostrar desde como são fabricados os tecidos, a função do bichinho da seda e todo o procedimento até se tornar uma roupa que usamos no dia a dia”, explicou a coordenadora.

Crianças também visitaram a sede do Corpo de Bombeiros (Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

Galeria de fotos do passeio: Clique Aqui

Os alunos também visitaram a empresa Arroz Dilma para mostrar como que funciona o processamento do arroz e do feijão até que estejam servidos em casa. Nos próximos dias, as crianças vão visitar uma fazenda para aprender sobre as flores e o processo do leite. Já a visita ao Viveiro Municipal tem a finalidade desenvolver atividades sobre botânica, plantio e outras sobre o mesmo tema. “É uma forma diferente de ensino, bem dinâmica e satisfatória. Os alunos aprendem muito e nós fomos muito bem recebidos por todas as empresas”.

(Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

Mabiane comenta que as professoras já trabalham um pouco o conteúdo em sala de aula antes de irem a campo. “Acredito que a rede Sagrada Família seja a única em Educação Infantil que exerça esse tipo de trabalho. No ano passado ensinamos sobre o café, fizemos visitas, foi muito produtivo. As crianças precisam entender como que tudo funciona”, detalhou.

Galeria de fotos do passeio: Clique Aqui

 

Blogs

Ver Todos os Blogs