Santo Antônio da Platina / PR33º21º18 de Junho de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 13/06/2018

Edição ImpressaEdição 3616

Ler Jornal
CULTURA

Escola Ophelia promove 9ª Mostra Folclórica

Comentar
Compartilhar
19 OUT 2017Por Da Redação18h56

A Escola Municipal Professora Ophelia Mello Nascimento promoveu ontem a 9ª Mostra do Projeto Folclórico que visa resgatar a cultura, costumes, danças e comidas típicas do Sudeste. Os estados (São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro) foram estudados pelos 378 alunos do pré ao 5º ano ao longo do ano letivo.

Quinta-feira, 19, as apresentações contaram com a presença dos pais, amigos e familiares, que prestigiaram um pouco do aprendizado das turmas. Os alunos produziram também em sala de aula artesanatos com grande parte dos materiais recicláveis. O corredor estava repleto de esculturas, máscaras de carnaval e até mesmo os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo.

Alunos do pré ao 5º ano participaram da 9ª Mostra do Projeto Folclórico (Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

 Algumas das apresentações abordaram temas como Roda Peão, Samba lelê, quadrilha (tradição caipira), carnaval e muito mais. O grande público, com o celular nas mãos, não perdia nem um detalhe das apresentações, para guardar na lembrança da família.

Galeria de Fotos: Clique Aqui

 Para o diretor Wandell Ricardo o projeto que está na 9ª edição vem explorando a cada ano uma região diferente do país. Além de aprenderem um pouco sobre a história de outros lugares, a metodologia de ensino é diferenciada e prazerosa. “Temos que continuar incentivando as crianças sobre as diversidades culturais do país”.

Apresentações lembraram a diversidade cultural do Sudeste do Brasil (Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

 Ricardo aproveitou a presença do prefeito José da Silva Coelho Neto, o Zezão, que estava presente na solenidade, e anunciou à comunidade escolar que está em fase de aprovação na prefeitura a construção de uma quadra esportiva. “Estamos na torcida, esperamos que seja aprovada e em breve teremos um espaço ideal para prática de esportes”, disse o diretor.

Blogs

Ver Todos os Blogs