Santo Antônio da Platina / PR33º21º18 de Novembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 13/11/2018

Edição ImpressaEdição 3722

Ler Jornal
ENSINO SUPERIOR

Fanorpi muda de nome e diversifica oferta

Comentar
Compartilhar
26 SET 2017Por Da Redação22h36

A Faculdade do Norte Pioneiro (Fanorpi/Uniesp) vai alterar o nome para “Uniesp s.a. Faculdade de Santo Antônio da Platina”. O novo nome será utilizado oficialmente nos próximos meses. A mudança visa também alterar a cor da fachada do prédio para azul – que hoje é representada pelas cores vermelha e branca. A medida é uma padronização do grupo Uniesp, que leva o nome da cidade como identidade da instituição de ensino superior.

Além disso, a Uniesp em parceria com a Universidade Brasil, já está com 13 cursos de graduação, modalidade à distância, com as inscrições abertas. Através da plataforma virtual, os interessados poderão cursar: Letras:português/inglês, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Desportiva e do Lazer, Educação Física, Teologia, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Nutrição e Biomedicina.  

A finalidade é oferecer cursos que não são oferecidos presencialmente pela instituição. Na plataforma os cursos dispõem de aulas on-line, biblioteca virtual entre outros recursos de suporte aos estudos.

Parceria com a CBF

De acordo com a diretora da faculdade Graça Zurlo, em parceria com a Dell, foi equipado um laboratório de informática com mais de 40 computadores novos, para dar suporte aos estudantes. “A Uniesp firmou uma parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pretende criar em Santo Antônio da Platina, em breve, uma escolinha de futebol para a formação de atletas profissionais. A intenção é aliar a prática esportiva com os cursos da área esportiva”, anunciou.

Novos cursos à distância estão com condições especiais (Tribuna do Vale)

Pós-graduação

A Educação à Distância (EAD) oferece também 11 cursos de pós graduação: MBA em Auditoria: contábil, financeira e operacional, MBA em Controladoria: finanças, banking e tributação, MBA em Gestão da Educação Global e Mercado de Trabalho, MBA em Gestão de Empreendedorismo e Pequenos Negócios, MBA em Gestão de Mercados, Internacionalização de Negócios e e-business, MBA em Gestão de Políticas Públicas e Saúde: sistemas de saúde e saúde coletiva, MBA em Gestão de Recursos Humanos, Benefícios e Políticas Sociais, MBA em Gestão Educacional em Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, MBA em gestão Hospitalar e Certificações, MBA em Gestão Pública Estratégica em Orçamento, Licitações e Parcerias Público-Privadas, MBA em Gestão Pública Estratégica em Plano Diretor e Mobilidade Urbana.

Curso de Psicologia

Na tarde de ontem, 26, a diretora Graça Zurlo não descartou a possibilidade de a instituição oferecer o curso de psicologia para 2018. Ela confirmou o interesse do grupo Uniesp em trazer o curso, mas justificou que todos os trâmites que dependiam da instituição já foram feitos, agora depende somente do Ministério da Educação (MEC). “Já apresentamos corpo docente e pesquisa de mercado. Agora a próxima fase é a autorização do MEC para inserir o projeto pedagógico do curso. A Uniesp já tem investimentos em equipamentos como simulador virtual”, explicou Graça.  

 

Blogs

Ver Todos os Blogs