Santo Antônio da Platina / PR33º21º21 de Setembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/09/2018

Edição ImpressaEdição 3683

Ler Jornal
EDUCAÇÃO

Governo cede Escola Santa Rita de Cássia para o município de Cambará

Comentar
Compartilhar
14 DEZ 2017Por Graça Maria19h58
Prefeita em exercício planeja transformar a escola em Centro de Educação InfantilFoto: Jomar Medeiros

Uma audiência pública realizada na semana passada com a presença da prefeita em exercício de Cambará, Claudia Batista, a chefe do Núcleo Regional da Educação de Jacarezinho, Magda Cristina de Souza e a diretora Meire Delbone esclareceu a professores, pais de alunos e à profissionais da imprensa, a decisão do governo do Paraná, de ceder o prédio da Escola Estadual Santa Rita de Cássia, à Prefeitura de Cambará. O motivo é o baixo número de alunos que vem sendo atendidos na instituição nos últimos anos.
Em 2017, cerca de 50 alunos foram matriculados na Escola. De acordo com a chefe do Núcleo Regional da Educação, os estudantes serão remanejados em 2018, para o Colégio Estadual Dr. Generoso Marques  e os pais poderão também optar pelo Colégio Estadual Professor Silvio Tavares. Magda contou, ainda, que  nenhum professor ou servidor estadual que está lotado na Escola será prejudicado, pois as turmas serão atendidas nos demais estabelecimentos. “Todos serão transferidos para outras escolas estaduais no município, já que Cambará tem prédios escolares estaduais suficientes para abrir novas salas de aula que os atenda, e também aos professores e os demais servidores”, explicou Magda Cristina.
Para a prefeita em exercício Claudia Batista, o comunicado do governo do Paraná trouxe grande alegria ao setor da Educação. A cessão do prédio à Prefeitura poderá diminuir a grande demanda de crianças de 02 a 05 anos que estão em fila de espera. “Estamos felizes com a sensibilização do governo do Paraná em relação a esse problema que estamos enfrentando com a falta de espaço físico para abrigar cerca de 350 crianças na faixa etária de 02 a 05 anos, e que estão na fila de espera nos Centros de Educação Infantil. A cessão deste prédio à Prefeitura vai nos ajudar a diminuir esta demanda. Nosso projeto  é transformar este prédio em Escola Municipal de Educação Infantil. Com o Santa Rita, mais duas salas de aula que estão sendo construídas no Centro Municipal Mundo Feliz, mais a Super Creche no Ignez Panichi Hamzé, acreditamos ser possível acabar com esta fila de espera”, afirmou a prefeita.

Blogs

Ver Todos os Blogs