Santo Antônio da Platina / PR33º21º17 de Julho de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 16/07/2018

Edição ImpressaEdição 3639

Ler Jornal
INVESTIMENTOS

Lupion busca recursos para reforma de escola em Ribeirão Claro

Comentar
Compartilhar
20 NOV 2017Por Da Assessoria18h45
Escola Estadual Dr. João da Rocha Chueiri tem maior número de estudantes da cidadeFoto: Divulgação

A manutenção e os investimentos em uma escola são fatores primordiais no processo educacional e no aprendizado de cada aluno. Em Ribeirão Claro, município que integra a base política de atuação do deputado estadual Pedro Lupion (Democratas), não é diferente.

 Há algum tempo, a chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, Magda Cristina Souza, recorreu ao deputado para destacar a importância da Escola Estadual Dr. João da Rocha Chueiri. A chefe do NRE explicou a necessidade da retomada de investimentos, por parte do governo estadual na instituição do ensino fundamental e médio.

 De acordo com ela, a Escola Dr. João da Rocha, há anos não passa por reforma ou investimentos e que atualmente a instituição está com sua estrutura física bastante comprometida, por falta de reparos e melhorias. A escola tem o maior número de estudantes do município, são 12 salas e mais de 650 alunos matriculados. “Muitos Ribeirão-clarenses que hoje ocupam posições de destaque nas mais diversas áreas tiveram sua formação inicial nessa escola”, destaca.

Atento e preocupado com a condição da escola, o deputado Pedro Lupion iniciou o processo de intermediação junto ao governo estadual. De imediato recorreu à Secretaria Estadual de Educação requerendo um estudo de viabilidade a fim de realizar reforma e adequações na estrutura da escola estadual. “Estamos falando de uma instituição de extrema importância para toda a comunidade. São inúmeros alunos que frequentam a escola e que não podem ser desestimulados a estudar por falta de estrutura física e investimentos”, enfatiza o deputado.

Segundo informação do Instituto de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) repassada ao deputado Lupion, uma nova planilha de custo foi elaborada, uma vez que a planejada anteriormente ficou defasada, pois foram incluídas novas adequações e melhorias para a escola. O projeto passou pela análise técnica responsável, a obra já está licitada e aguarda a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação, para iniciar os trabalhos. Ainda de acordo com o informado ao parlamentar, serão investidos aproximadamente R$ 190 mil para reforma da Escola.

Blogs

Ver Todos os Blogs