Santo Antônio da Platina / PR33º21º20 de Abril de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 12/04/2018

Edição ImpressaEdição 3575

Ler Jornal
S.A.PLATINA

Norte Pioneiro recebe cursos do TCE-PR sobre contratos de TI e convênios

Comentar
Compartilhar
17 NOV 2017Por Da Assessoria18h00

Entre os dias 21 e 23 de novembro, a Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas realizará três cursos em Santo Antônio da Platina, para capacitar gestores e servidores públicos do Norte Pioneiro do Paraná. Um dos cursos aborda a área de tecnologia da informação e os outros dois, as transferências voluntárias de recursos públicos a entidades, por meio de convênios, auxílios e subvenções.

As inscrições para os três cursos, que serão realizados na Câmara Municipal de Santo Antônio da Platina, estão abertas na aba da EGP, no portal do TCE-PR na internet. A participação é gratuita, como em todos os cursos, presenciais e on-line, oferecidos pelo TCE-PR. As inscrições devem ser feitas, obrigatoriamente, pela internet. A realização dos eventos nessa cidade polo do Norte Pioneiro tem o apoio da Câmara Municipal.

Tecnologia da informação

O primeiro curso, no dia 21, tratará da Gestão e Contratação em Tecnologia da Informação. O objetivo do curso é orientar prefeitos, secretários, controladores internos, contadores, jurisdicionados municipais e estaduais, além de estudantes da área, sobre governança e gestão de tecnologia da informação na administração pública; o panorama do assunto nos municípios paranaenses; e as três etapas para implantação da TI em órgãos públicos.

O curso também abordará a elaboração de termo de referência para compra de equipamentos e contratação de serviços na área de TI. O TCE-PR possui um Guia de Governança em TI. Elaborado pelo Núcleo de Auditorias em Tecnologia da Informação (Nauti) e pela Coordenadoria de Fiscalizações Específicas (Cofe), o material está disponível no portal do TCE-PR na internet. A governança em TI tem o objetivo de melhorar a qualidade do gasto, beneficiando a sociedade e diminuindo os riscos associados às operações da administração pública.

Transferências voluntárias

Nos dias 22 e 23, será realizado o Encontro sobre Transferências Voluntárias. No primeiro dia, o curso é destinado aos concedentes e, no segundo, aos tomadores de recursos públicos por meio de convênios, auxílios e subvenções, nas esferas municipal e estadual. O encontro vai orientá-los sobre os procedimentos relativos às transferências voluntárias, desde a assinatura dos convênios até a prestação de contas das parcerias.

Os palestrantes são profissionais da Coordenadoria de Fiscalização de Transferências e Contratos (Cofit), unidade do TCE-PR responsável pela fiscalização do repasse dos recursos, por meio do Sistema Integrado de Transferências (SIT).

O aluno matriculado que não comparecer ou não tiver 80% de presença ficará impedido de participar, durante os próximos seis meses, de futuros eventos promovido pelo TCE-PR. Além disso, os participantes que chegarem após 15 minutos do início do evento não terão suas vagas garantidas, pois elas serão liberadas a outros interessados.

Serviço

Cursos: Gestão e Contratação em Tecnologia da Informação e Encontro sobre Transferências Voluntárias

Datas: 21, 22 e 23 de novembro

Horários: 8h às 17h30

Cidade: Santo Antônio da Platina

Local: Câmara Municipal (Avenida Coronel Oliveira Motta, 715, Centro)

Mais informações: (41) 3350-1744 e 3350-1683

Inscrições: www.tce.pr.gov.br/egp

Blogs

Ver Todos os Blogs