Santo Antônio da Platina / PR33º21º13 de Dezembro de 2017
Jornal Tribuna do Vale - 08/12/2017

Edição ImpressaEdição 3493

Ler Jornal
JOVENS EMPREENDEDORES

Prefeita acompanha exposição de projeto na Escola Municipal Santa Inês

Comentar
Compartilhar
05 DEZ 2017Por Da Assessoria19h10
Prefeita Ione Abib está visitando todas as escolas que desenvolvem o projetoFoto: Divulgação

A Escola Municipal Santa Inês expôs no dia primeiro, o resultado dos trabalhos desenvolvidos com os alunos referente ao programa “Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP”, numa parceria da Prefeitura de Andirá (através da Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo) com o Sebrae. A meta foi apresentar aos alunos uma alternativa de pensar o empreendedorismo, a autonomia, o desenvolvimento de habilidades artísticas e o espírito de proteção ao Meio Ambiente, com a produção de brinquedos com recicláveis. 

O projeto pedagógico desenvolvido pela Escola Municipal Santa Inês mostrou criatividade, mobilização dos professores, direção e ampliação de conhecimentos acerca do tema. O projeto do Sebrae – que inclusive disponibilizou todo material didático pedagógico para debater sobre o empreendedorismo no conteúdo programático da escola – tem, como objetivo, o desenvolvimento de comportamentos empreendedores, aplicados de forma lúdica. E as respostas dos alunos da rede municipal de ensino de Andirá têm sido de muita criatividade, espírito cooperativo e expressão de novas habilidades.

Na exposição,  os trabalhos foram apresentados no pátio da escola. A diretora da instituição, Mona Lisa Seletti Carvalho acompanhou as exposições e recepcionou os pais e autoridades.

Exposição dos trabalhos ocorreu no pátio da escola (Divulgação)

 A prefeita, Ione Abib esteve presente no evento, juntamente com a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sueli Nardoni; e as representantes da Secretaria de Educação. Ela está acompanhando as apresentações do projeto JEPP em todas as escolas e manifestou satisfação com a manifestação dos projetos apresentados, todos, frutos de muito empenho e dinamismo. No final das exposições, os alunos brincaram com os brinquedos produzidos.

O JEPP é fruto da Lei 2.867/2017 (Lei Geral Municipal de micro e pequena empresa), que possibilitou que Andirá entrasse, este ano, no Programa Cidade Empreendedora. Os trabalhos de formação pedagógica em empreendedorismo, com apoio e orientação do Sebrae estão sendo desenvolvidos em todas as escolas da Rede Municipal. Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sueli Nardoni, os trabalhos mostraram empenho dos professores e direção, no debate e entendimento da missão de despertar habilidades e autonomia.

Blogs

Ver Todos os Blogs