Santo Antônio da Platina / PR33º21º19 de Setembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/09/2018

Edição ImpressaEdição 3683

Ler Jornal
RIBEIRÃO CLARO

Promotoria de Justiça promove palestras do Projeto Geração Atitude em escolas

Comentar
Compartilhar
19 OUT 2017Por Da Assessoria19h28

A Promotoria de Justiça de Ribeirão Claro, no Norte Pioneiro paranaense, realizou nesta terça e quarta-feira, 17 e 18 de outubro, palestras com alunos e professores da rede pública para tratar de direitos fundamentais. O trabalho foi realizado dentro do projeto Geração Atitude, iniciativa do Ministério Público do Paraná voltada a fomentar a participação política e a promoção da cidadania entre os estudantes paranaenses, desenvolvido em parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná e a Secretaria de Estado da Educação.

As palestras aconteceram na Escola Estadual Dr. João da Rocha Chueiri e no Colégio Estadual Dr. Joaquim Adrega de Moura. O objetivo foi apresentar o Ministério Público aos estudantes e interagir com alunos e professores, buscando despertar nos jovens o interesse pelo exercício da cidadania e conscientizá-los de seus direitos e deveres cívicos. Também foram tratados temas relacionados ao cotidiano dos estudantes, como o bom uso das redes sociais e da internet e os perigos ligados ao uso de drogas e bebidas alcoólicas.

Lançado em 2014, o projeto já mobilizou cerca de 53 mil alunos das escolas da rede pública do estado, em ações desenvolvidas por 110 promotores de Justiça do MPPR nas escolas de suas comarcas. No ano passado, o programa foi transformado em política pública estadual, com edição de lei que tornou o Projeto Geração Atitude atividade obrigatória no ensino médio estadual.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs