Santo Antônio da Platina / PR33º21º19 de Junho de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 16/06/2018

Edição ImpressaEdição 3618

Ler Jornal
PROFISSIONAL

Senac EAD registra 97% de crescimento em cursos livres no último ano

Comentar
Compartilhar
12 MAR 2018Por Da Assessoria19h25

Ao proporcionar flexibilidade de estudo, diminuir custos de deslocamento e permitir o acesso do aluno a novas tecnologias, o ensino a distância tem conquistado mais e mais espaço a cada ano. O Senac EAD registrou 97% de aumento de matrículas em cursos livres no último ano. Em 2017, 22.646 pessoas procuraram a instituição para participar de aulas neste nível de ensino. Em 2016, o número de matriculados nos cursos livres foi de 11.487.

As áreas de comércio e gestão do Senac EAD estão entre as que mais se destacaram e atraíram alunos em diversas regiões do país neste ano de 2017, com um total de 8.807 e 4.757 matriculados, respectivamente. O gestor de cursos livres do Senac EAD, Anderson Malgueiro, informa que, juntas, estas duas áreas são responsáveis por 70% das matrículas de todos os cursos de aperfeiçoamento e capacitação disponíveis na instituição. “O salto no número de matrículas nessas áreas foi proporcional ao crescimento do Senac EAD como um todo e registraram um aumento de 92% no último ano”, destaca.

Anderson acredita que a evolução da procura pelos cursos de EAD se dá também pela oferta de materiais em diferentes formatos, o que torna essa experiência mais rica e dinâmica. “A modalidade contribui ainda para o desenvolvimento da autodisciplina. Ao devolver sua autonomia, o estudante passa a ter mais disponibilidade para buscar outras literaturas e novas fontes de conhecimento. Ele tem um aproveitamento pleno do curso a partir dessa prática associada ao uso de ferramentas tecnológicas”, afirma.

Os cursos de gastronomia também têm atraído interessados em ampliar seus conhecimentos no ramo. Somente no primeiro bimestre de 2018, a procura por opções nessa área, disponibilizadas por meio da web TV – projeto de cursos livres EAD ministrados por meio de videoaulas –, cresceu cerca de 30% em relação ao mesmo período do ano anterior. “Esses cursos são uma ótima oportunidade para quem quer empreender e buscar renda extra”, afirma  Viviane Laís Rodrigues, analista responsável pela operacionalização da WebTV.

Com duração média de 30 horas, os cursos livres do Senac EAD visam promover o desenvolvimento contínuo de seus alunos por meio do aperfeiçoamento e atualização do conhecimento, favorecendo sua colocação no mundo do trabalho. Entre as ofertas na área de gestão, destacam-se Legislação Trabalhista, Escrita Fiscal, e Auditoria Interna e Qualidade. Em comércio, destaque para os cursos Marketing Digital, Marketing nas Redes Sociais e Gestão de E-Commerce. Em gastronomia, os interessados encontram cursos como Congelamento de Alimentos, Cozinha Vegetariana e Preparo de Pizza. Para se inscrever ou conferir a lista completa de cursos livres, acesse o Portal Senac EAD: www.ead.senac.br/cursos-livres

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por 296 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e 236 para graduação. Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br.

Blogs

Ver Todos os Blogs