Santo Antônio da Platina / PR33º21º20 de Agosto de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 16/08/2018

Edição ImpressaEdição 3663

Ler Jornal
S.A.PLATINA

Tradição, trajetória e competência do Colégio Santa Terezinha são enaltecidas em seus 70 anos

Comentar
Compartilhar
03 OUT 2017Por Da Assessoria18h31

Na semana em que as Escolas Estadual Santa Terezinha, Municipal Sagrada Família e Educação Infantil Sagrada Família comemoraram os 70 anos, o deputado estadual Pedro Lupion enaltece o trabalho realizado pelas religiosas na formação acadêmica e pessoal dos alunos, ao longo dos anos.

Para o deputado uma referência especial, uma vez que em 1947, o estabelecimento deixou de ser Escola Paroquial passando a ser intitulado Grupo Escolar Santa Terezinha do Menino Jesus, no governo de seu bisavô Moysés Lupion. “ Ao longo de todos estes anos, diretores, educadores e funcionários têm se dedicado a um trabalho de educação exemplar dos estudantes que por ali têm passado”, destaca Lupion.

Colégio hoje é referência em qualidade de ensino; pais fazem fila para conseguir matricular seu filhos no Santa Terezinha e no Sagrada Família (Divulgação)

O parlamentar lembra que em 2015, houve uma recomendação para cessação gradativa da Escola Santa Terezinha. “Quando soubemos que existia a possibilidade da instituição fechar, recorri e intermediei junto ao governo estadual para evitar o fechamento dessa tradicional escola de Santo Antônio da Platina. Acompanhado pela Chefe do Núcleo de Regional de Educação, Magda Cristina Souza, equacionamos a questão na secretaria estadual de Educação (SEED).

Segundo a chefe do núcleo, naquela ocasião eles defenderam o quanto seria negativo para os estudantes do munícipio caso a escola fosse fechada. “ A Santa Terezinha tem um forte enfoque pedagógico, com ótimo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com alunos premiados em olimpíadas de matemática e língua portuguesa e desempenho positivo na Prova Brasil. Expusemos a grande perda que seria o encerramento das atividades da escola e conseguimos evitar o fechamento”, lembra.

“No ano de comemoração da Escola Santa Terezinha quero cumprimentar, em nome da Irmã Faustina, que está à frente da direção da Escola Estadual Santa Terezinha desde 2011, todos que já fizeram e fazem parte dessa bonita história, que ao longo destes 70 anos têm feito da escola um ambiente de ensino, respeito e valorização humana”, deslumbra Pedro Lupion.

Blogs

Ver Todos os Blogs