Santo Antônio da Platina / PR33º21º19 de Janeiro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 11/01/2018

Edição ImpressaEdição 3514

Ler Jornal
EDUCAÇÃO

UENP abrirá 460 vagas para cursos de graduação e pós-graduação EAD

Comentar
Compartilhar
08 DEZ 2017Por Da Assessoria19h35
As inscrições poderão ser realizadas de 11 a 15 de dezembro de 2017 Foto UenpFoto: Antônio de Picolli / Tribuna do Vale

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio da Coordenadoria de Educação a Distância (CEAD), divulga a abertura do Processo Seletivo para ingresso nos cursos de Licenciatura em Letras Português/Inglês e Letras/Espanhol (segunda licenciatura).  A UENP divulga ainda a abertura de dois cursos de pós-graduações lato sensu na Modalidade Educação a Distância, em Ensino da Língua Portuguesa; e em Ensino de Língua Inglesa. As inscrições poderão ser realizadas de 11 a 15 de dezembro de 2017. O início das aulas será no primeiro semestre de 2018.  

O curso de Licenciatura em Letras Português/Inglês será realizado mediante aproveitamento do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2016, com 70 vagas para a cidade de Siqueira Campos, 70 para Telêmaco Borba e 60 para Jaguariaíva.  O candidato deverá fornecer o número de inscrição do ENEM 2016, quando efetuar o preenchimento, via internet, do formulário de inscrição.

A segunda licenciatura em Letras/Espanhol será realizada mediante análise do histórico escolar de primeira licenciatura, devidamente concluída. O curso estará disponível nas cidades de Bandeirantes, Cândido de Abreu, Congonhinhas, Iretama, Ibaiti, Jacarezinho, Jaguariaíva, Siqueira Campos, Telêmaco Borba, ofertando 30 vagas em cada um desses polos. O histórico escolar deverá ser fornecido pelo próprio candidato quando for efetuar o preenchimento de inscrição.

 Os processos, para o ingresso nos cursos de especialização em Ensino da Língua Portuguesa e especialização em Ensino de Língua Inglesa, lato sensu, serão realizados mediante análise do histórico escolar do curso superior de graduação realizado pelo candidato, devidamente concluídos. A pós-graduação dos dois cursos ofertará 15 vagas para as cidades de Jacarezinho e Bandeirantes e 10 vagas para as cidades de Cândido de Abreu, Ibaiti e Iretama. O histórico escolar deverá ser fornecido pelo candidato quando for realizar a inscrição.

Os cursos ofertados são gratuitos. Não haverá taxa de inscrição. O resultado dos Processos Seletivos, bem como as informações referentes as matrículas, serão publicados em edital específico a partir do dia 26 de dezembro de 2017. Para mais informações, acesse https://www.uenp.edu.br/ead-vestibular 

 

Blogs

Ver Todos os Blogs