Santo Antônio da Platina / PR33º21º20 de Setembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/09/2018

Edição ImpressaEdição 3683

Ler Jornal
TALENTOS

UENP promove recepção com atrações culturais no Campus de Jacarezinho

Comentar
Compartilhar
08 MAR 2018Por Da Assessoria19h18
Evento divulgou Plataforma UENP Talentos, que cataloga e registra universitários que tenham alguma aptidão artísticaFoto: Divulgação

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) foi palco da recepção realizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) aos estudantes do Campus de Jacarezinho. O evento aconteceu na noite de quarta-feira, 7 de março, na quadra poliesportiva do CCS.

A recepção também divulgou a plataforma UENP Talentos, uma iniciativa da PROEC que cataloga e registra dados de pessoas da comunidade universitária que tenham alguma aptidão artística e queiram se apresentar em eventos internos e externos à Universidade. Os interessados em se inscrever devem submeter os dados no endereço www.uenp.edu.br/proec.

O diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Neia Martini, desejou boas-vindas aos estudantes, votos de felicidade e realizações para o ano letivo de 2018. O diretor enalteceu o trabalho realizado pela PROEC e outras estruturas organizacionais da Universidade.

“A UENP tem promovido ações que vem lhe atribuindo cada vez mais porte de Universidade, consolidando assim suas atividades de ensino, pesquisa, extensão, internacionalização e, agora, na área da cultura”, disse.

O evento, além de receber os estudantes, funcionários, professores e toda a comunidade acadêmica, chamou atenção também de pessoas que moram nos bairros próximos, que ficaram para assistir às atrações culturais que agitaram o público, que lotou as arquibancadas.

A abertura do evento ficou por conta da Bateria Capiau, do curso de Direito. Em seguida, João Victor de Souza, acadêmico de Letras Português/Inglês, trouxe o rock alternativo para o palco do UENP Talentos. Logo após, Marina Aquino, aluna de Letras/Espanhol, presenteou o público com muita música brasileira, com a participação, em uma canção, de Vanessa Gomes, estudante de Educação Física da UENP.

Um pequeno talento também fez parte do evento. A pequena Giovana Ferrari, de 11 anos, apresentou-se de improviso com Marina Aquino e empolgou os espectadores com sua voz. Para encerrar, a banda Os Desarrazoados, formada pelos professores da UENP Flávio Ruckstadter, Vanessa Ruckstadter e Luiz Ernesto Barnabé chamou o público para se aproximar do palco e cantar junto várias músicas do rock nacional e internacional. A apresentação da banda contou com uma palinha do professor Alexander Gonçalves e da acadêmica Vanessa Gomes.

Participaram também do evento os diretores do CCS, Antonio Stabelini Neto; o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Luiz Fernando Kazmierczak; do Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA), Luciana Brito; o diretor de Cultura, James Rios e o chefe de Divisão de Cultura, Alexander Gonçalves.

 

 

Blogs

Ver Todos os Blogs