Santo Antônio da Platina / PR33º21º17 de Janeiro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 11/01/2018

Edição ImpressaEdição 3514

Ler Jornal
FOZ DO IGUAÇU

Acorrenorpi leva mais de 20 atletas para Maratona Internacional

Comentar
Compartilhar
29 SET 2017Por Da Redação18h32

O Serviço Social do Comércio (Sesc) promoveu no último domingo, 24, mais uma edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. A edição especial de 10 anos, contou com a presença de mais de 20 atletas da Associação de Corredores do Norte Pioneiro (Acorrenorpi).  A equipe conseguiu alguns pódios e trouxe medalhas para a região.

De acordo com o presidente da Associação Carlos Dropa a prova é muito dura e considerada umas das maratonas mais difíceis  de se completar, pelo trajeto íngreme, fazendo com que o atleta esteja bem preparado para chegar até o final. A maratona tem um percurso de 42 km e 220 metros. 

Dropa, que participou da sua segunda maratona, destaca o bom desempenho da equipe Acorrenorpi nas provas, principalmente nessa última, em nível internacional. “É um prazer representar nossa cidade em uma das provas mais tradicionais do Brasil. Nossos atletas estão de parabéns pelo esforço e dedicação”.

Um dos destaques da equipe foi a atleta Marcela Calixto da Barra do Jacaré que conquistou o 2º lugar na sua categoria. Outro destaque foi José Gome que aos 64 anos ficou em 4 lugar na sua categoria. O atleta Maicon Antônio de Andirá ficou em 5º lugar na sua categoria e Tatiele Tomba de Santo Antônio da Platina, também conquistou o 5º lugar na sua categoria.

Dropa menciona também o atleta Josimar Ormenezes que não faz parte da equipe mas foi destaque na prova. Ele é de Santo Antônio da Platina e guia de outro atleta de Ribeirão Claro e conquistaram o primeiro lugar na categoria para deficientes físicos.

A maratona tem uma das mais belas do Brasil. Para quem não conhece a largada acontece diante do vertedouro da Usina Hidrelétrica de Itaipu, atravessa o cento da cidade e termina nas cataratas dentro do parque Nacional do Iguaçu. Nesse percurso, percorre 11.500 metros dentro do parque e que também é percurso de outra prova que acontece simultaneamente à maratona.

Ao todo foram mais de 3 mil atletas participando juntos da maravilha que é correr em Foz.

Blogs

Ver Todos os Blogs