Santo Antônio da Platina / PR33º21º23 de Junho de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 21/06/2018

Edição ImpressaEdição 3623

Ler Jornal
INVESTIMENTO

Após anos de inatividade, esporte passa a ser usado como instrumento social em W. Braz

Comentar
Compartilhar
22 NOV 2017Por Da Assessoria19h22

Investimentos altos no esporte, mas não meramente para o lazer, e sim como instrumento de promoção e inclusão social. Em 2017 a prefeitura de Wenceslau Braz estruturou a secretaria municipal de Esportes e Lazer para ter este importante apoio nas questões sociais, tão complicadas no município devido à ausência de investimentos públicos nestas áreas durante os últimos anos.

Hoje o município conta com projetos sociais esportivos em diversas modalidades, como futsal, vôlei, basquete, xadrez, karatê, entre outros, para crianças e jovens de ambos os sexos. O objetivo é tirar o tempo possivelmente ocioso deles dando ensinamentos que lhes serão úteis por toda a vida, como disciplina, raciocínio e inteligência emocional, por exemplo.

Prefeito Paulo Leonar participa de exame de faixa do projeto social de karatê

“O esporte não é simplesmente brincadeira ou uma diversão qualquer. O esporte agora é usado como um instrumento social, que pega uma criança que talvez ficaria na rua quando não está na escola e leva ela para uma prática esportiva, seja qual for, dando a ela uma ocupação, disciplina e a possibilidade de quem sabe não se desenvolver naquele esporte e representar o município em competições regionais”, avalia o prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar (PDT).

“Temos jovens talentosos em Wenceslau em diferentes áreas, então temos que apoiar cada vez mais esses jovens para que possam continuar praticando o esporte o ocupando a cabeça com algo tão saudável e que pode se tornar uma profissão para eles amanhã ou depois”, continua o prefeito.

Nesta terça-feira (21), por exemplo, Paulo Leonar fez questão de participar pessoalmente do exame de faixa dos integrantes do projeto social de karatê desenvolvido pela prefeitura através da secretaria municipal de Assistência Social.

Ali dezenas de jovens tiveram a oportunidade de avançar na graduação ao apresentar os conhecimentos obtidos nestes meses de prática do karatê, sendo examinados por atletas altamente graduados.

“Foi uma experiência muito boa. Foi o primeiro exame de troca de faixa e a gente pode observar a alegria e a determinação dos nossos atletas. Vamos continuar apoiando tanto o karatê quanto os outros projetos esportivos além de buscar recursos para ainda mais modalidades no nosso município a partir do ano que vem”, completa o prefeito.

Unimed Vacinação

Blogs

Ver Todos os Blogs