Santo Antônio da Platina / PR33º21º21 de Maio de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/05/2018

Edição ImpressaEdição 3600

Ler Jornal
ESPORTES

Cambará receberá duas mini arenas portáteis

Graça Maria com informações do Programa Paraná Mais Esportes.

Comentar
Compartilhar
15 JAN 2018Por Da Assessoria20h54
Convênio exige que prefeitura deixa a base de concreto pronta para a construção das arenas Foto arenaFoto: Divulgação

A Prefeitura de Cambará já construiu as bases de concretos das duas Mini Arenas Portáteis, conseguidas através de convênio entre o governo do Paraná e Cambará.

As Mini Arenas serão construídas nos Conjuntos Habitacionais Ignez Panichi Hamzé e Gonzaga.O convênio prevê que a prefeitura ofereça o terreno e construa a base de concreto para a obra.

As Mini Arenas fazem parte do Programa Paraná Mais Esportes da Secretaria Estadual do Esporte e Turismo do Paraná, com o objetivo de:

- oportunizar a prática de futebol e demais modalidades esportivas;

- proporcionar a um número cada vez maior de crianças e jovens no Paraná, o contato e vivência com os princípios e valores inerentes ao esporte;

- proporcionar capacitações referentes à metodologias de aplicação de práticas esportivas inclusivas;

- promover eventos esportivos, inclusivos e socializadores;

- estabelecer elo com Projetos Culturais e Artísticos – ex- concurso de grafite para composição dos módulos de armazenagem/transporte.

Fazem parte das Arenas, estrutura de alambrados anti-corrosiva, arquibancadas em madeira ou chapa metálica que dispensa fixação das laterais no solo, e gramado sintético (15 m X 30 m) aprovado pela FIFA – Federação Internacional de Futebol Associação, e utilizada por inúmeras instituições desportivas.

Blogs

Ver Todos os Blogs