Santo Antônio da Platina / PR33º21º19 de Fevereiro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 11/01/2018

Edição ImpressaEdição 3514

Ler Jornal
DESTAQUE

Um ano marcante para o Esporte em Japira

Comentar
Compartilhar
05 JAN 2018Por Marcos Jr.18h27
Área esportiva de Japira foi destaque em 2017Foto: Marco Junior

O ano de 2017 foi especial para quem pratica esporte amador em Japira. Durante todo o período foram realizadas várias atividades pelo Secretário Municipal de Esportes Ademir Pindoka, com todo o apoio do então prefeito Walmir da Silva. “Jamais podemos esquecer o apoio incondicional que o prefeito Walmir nos deu para a realização de várias atividades na área esportiva. Além do incentivo, ele muitas vezes acompanhava as práticas. Tenho que agradecer esta oportunidade que recebi durante o mandato dele. Infelizmente tivemos uma grande perda com seu falecimento”, emociona Ademir Pindoka.
No mês de dezembro, o município de Japira entrou na rota estadual com a etapa final do Campeonato Paranaense de Parapente no Pico Agudo. Vários competidores participaram e levaram o nome e a pista para todos os cantos do Estado do Paraná.
O incentivo à prática esportiva foi tão forte durante o ano de 2017 que brincadeiras praticadas por crianças e jovens foram levadas a sério. A Secretaria Municipal de Esportes realizou campeonatos municipais de “Bets” e “Pipas” que levou dezenas de pessoas de todas as idades a participarem da ação. “No esporte tudo é possível. Principalmente a união da sociedade sem diferenciar crenças, raças ou patamar financeiro. O prefeito Walmir tinha um carisma muito grande com todos e principalmente com as crianças”, comenta Ademir Pindoka.
Ele destaca também que o trabalho de escolinhas foi realizado em várias práticas esportivas (futsal, futebol, vôlei, entre outros) e que isto proporcionou a classificação das equipes de Japira em vários campeonatos. “Agradeço a todos os alunos do projeto que levaram a sério nossas atividades e nos auxiliaram demonstrar projetos que obtiveram êxito em todas as ações”, finaliza Ademir Pindoka.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs