Santo Antônio da Platina / PR33º21º22 de Novembro de 2017
Jornal Tribuna do Vale - 21/11/2017

Edição ImpressaEdição 3481

Ler Jornal
SEGURANÇA

Em 10 meses, Paraná recebe mais de 800 novas viaturas policiais

Comentar
Compartilhar
31 OUT 2017Por Da Agência Estadual de Notícias18h49
“O Paraná é o único estado que adquiriu viaturas novas neste ano”, disse RichaFoto: AEN

Desde o início de 2017, as polícias Civil e Militar do Paraná receberam 852 novos veículos, parte de um lote de 1,2 mil unidades que serão entregues às unidades. Nesta terça-feira (31) mais 45 viaturas foram entregues pelo governador Beto Richa à Polícia Militar. Na cerimônia, o governador também disponibilizou dez novas vans à Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social e enfatizou que os investimentos em novos equipamentos continuam devido à boa situação financeira do Estado.

“O Paraná é o único estado que adquiriu viaturas novas neste ano. Esses veículos vão dar mais agilidade no enfrentamento ao crime no Estado, aparelhando melhor as nossas polícias”, afirmou. Ele acrescentou que a área social é uma das prioridades do governo. “É preciso ajudar e estar mais próximo daqueles que mais precisam das ações do poder público para ter uma vida melhor.”

Desde 2011, o Governo do Paraná adquiriu três mil viaturas policiais, sendo que a maior parte foi comprada com recursos do Tesouro (2,6 mil unidades), outras em parceria com órgãos estaduais e federais e também 250 unidades locadas para reforçar policiamento em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.

INVESTIMENTOS – Para reforçar a segurança pública no Estado, o Governo do Paraná contratou, desde 2011, mais de 11 mil policiais. Investiu também na aquisição de aparelhos e equipamentos especializados para as tropas, como cerca de 1.000 pistolas calibre 9 milímetros da marca Glock (utilizadas pelo FBI e pela Polícia Federal), além do reforço com a compra de novas viaturas.

“Proporcionamos aos nossos policiais melhores condições de trabalho, mais agilidade no enfrentamento ao crime no Paraná, aparelhamos nossas equipes de segurança e contratamos mais policias”, afirmou Beto Richa.

O que te falta é dinheiro ou coragem? Todo grande empreendimento surge a partir de uma decisão.

Blogs

Ver Todos os Blogs
O que te falta é dinheiro ou coragem? Todo grande empreendimento surge a partir de uma decisão.