Santo Antônio da Platina / PR33º21º17 de Novembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 13/11/2018

Edição ImpressaEdição 3722

Ler Jornal
ESCRITURA

Governos do Paraná e São Paulo trocam experiências sobre regularização fundiária

Comentar
Compartilhar
02 OUT 2017Por Da Assessoria18h49
comitiva da Cohapar foi à São Paulo para conhecer detalhes sobre o funcionamento do programa Cidade LegalFoto: Cohapar

Uma comitiva da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) foi à São Paulo na semana passada para conhecer detalhes sobre o funcionamento do programa Cidade Legal, coordenado pelo Governo do Estado de São Paulo. O objetivo é replicar as boas experiências da administração paulista no Paraná.

Atualmente, a Cohapar atua em diferentes frentes com a oferta de serviços de regularização, titulação e entrega de escrituras para famílias residentes em imóveis sem documentação. De forma complementar, a empresa também elabora e executa projetos de urbanização, infraestrutura e recuperação ambiental nas regiões beneficiadas.

Mais recentemente, a companhia lançou também um programa destinado especificamente às famílias que já foram contempladas com casas da Cohapar, mas que não obtiveram a escritura definitiva do seu imóvel.

A iniciativa, chamada de Escrituração Direta, oferece condições facilitadas para que pessoas que já quitaram o financiamento imobiliário possam adquirir a documentação. Com o programa, os beneficiários pagam cerca de metade dos custos normalmente cobrados pelos cartórios, com possibilidade de parcelamento e descontos para pagamento à vista.

Blogs

Ver Todos os Blogs