Santo Antônio da Platina / PR33º21º20 de Abril de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 12/04/2018

Edição ImpressaEdição 3575

Ler Jornal
SAÚDE

Romanelli registrou BO na Polícia Civil do Paraná por calúnia, difamação e falsa identidade contra o

Comentar
Compartilhar
14 NOV 2017Por Da Agência Estadual de Notícias18h00

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde e em parceria com diversas instituições, deu início às atividades relacionadas à sensibilização sobre a resistência antimicrobiana, uma das maiores preocupações em saúde pública na atualidade. O tema foi discutido na segunda-feira (13), em Curitiba, no ‘I Simpósio Estadual de Resistência Antimicrobiana: desafios e perspectivas’.

“Queremos chamar atenção de quem ainda não entendeu a relevância do tema. Esta é uma grande estratégia articulada com diversas áreas para que possamos entender o perfil de resistência que estamos enfrentando e iniciar uma mudança nesse cenário no Paraná”, ressalta a superintendente de Vigilância em Saúde, Júlia Cordellini.

O objetivo principal é orientar profissionais de saúde e a população em geral sobre o uso de antibióticos. Para isso, no evento, também foi lançado o material da campanha ‘Antibióticos: saiba como utilizá-los de maneira segura’. Com uma linguagem simples a campanha orienta sobre o uso correto desses medicamentos, abordando a prescrição, o tempo do tratamento, a dosagem e o compartilhamento, entre outros.

Os informativos serão distribuídos em locais estratégicos. Quem tiver interesse em divulgar a campanha pode solicitar o material à Vigilância Sanitária estadual por meio do telefone (41) 3330 4539 ou 4544. Os fôlderes deverão ser retirados no prédio central da Secretaria da Saúde (Rua Piquiri, 170, no bairro Rebouças em Curitiba) ou nas Regionais de Saúde do Estado a partir da próxima semana.

PLANO – O Simpósio faz parte do Plano Estadual de Controle de Infecção e da Resistência Antimicrobiana, publicado pela Secretaria da Saúde em maio de 2017. Outra ação do plano é a obtenção de dados das infecções relacionadas à assistência à saúde em tempo real por meio do Sistema Online de Notificação de Infecções Hospitalares, o Sonih.

Blogs

Ver Todos os Blogs