Santo Antônio da Platina / PR33º21º19 de Outubro de 2017
Jornal Tribuna do Vale - 18/10/2017

Edição ImpressaEdição 3460

Ler Jornal
PREVENÇÃO

Vice-governadora e prefeita de Quatiguá Incentivam a Campanha Outubro Rosa

Comentar
Compartilhar
11 OUT 2017Por Folhaextra18h31

A Prefeita de Quatiguá Adelita Parmezan de Moraes (PTB), está integrada na campanha de prevenção ao câncer de mama. Ela se reuniu essa semana, com a vice-governadora Cida Borgheti (Pros), em Curitiba, Na ocasião, Adelita expôs novos projetos voltados as mulheres de sua cidade e também ofereceu apoio à campanha Outubro Rosa A vice-governadora também comentou sobre o desafio da mulher na política.

Adelita aproveitou para convidar a vice-governadora para as festividades de aniversário de Quatiguá, que completa 70 anos no próximo dia 26.

Segundo a prefeita, a Secretaria municipal de Saúde está convocando todas as mulheres na  faixa etária dos 50 a 69 anos, mesmo sem sinais ou sintomas de câncer,  para fazerem os exames de mamografia no Posto de Saúde Central. As mulheres de 35 anos com histórico familiar de câncer de mama também podem fazer os exames.

Prefeita de Quatiguá Adelita e vice-governadora Cida aderiram à campanha Outubro Rosa (Folha Extra)

Ainda de acordo com a prefeita de Quatiguá, as mulheres com idades entre os 25 e 64 anos, que têm ou tiveram relação sexual devem fazer exames preventivos com assiduidade. “Não há filas de espera para mamografia ou exame preventivo”, avisou.

Adelita Parmezan Morais foi eleita em abril deste ano, em eleição suplementar. O vencedor da eleição em outubro do ano passado, Efrain Morais (pai da atual prefeita) não pode assumir o cargo por ter cometido, de acordo com a justiça, improbidade administrativa no período em que governou o município.

Blogs

Ver Todos os Blogs