Santo Antônio da Platina / PR33º21º11 de Dezembro de 2017
Jornal Tribuna do Vale - 08/12/2017

Edição ImpressaEdição 3493

Ler Jornal
ANIVERSÁRIO

70 anos de Ribeirão do Pinhal reúne mais de mil pessoas

Comentar
Compartilhar
10 OUT 2017Por Da Redação18h42

Os 70 anos de Ribeirão do Pinhal valeu uma verdadeira festa na manhã de terça-feira, 10. Cerca de mil pessoas estiveram prestigiando a solenidade. O palco montado na praça Erasmo Cordeiro contou com atrações da Banda de Florestópolis, Banda de Jundiaí do Sul, apresentação do Tiro de Guerra 05/004 e distribuição gratuita do bolo de 70 metros.

Para o prefeito Wagner Luiz Martins foi uma satisfação poder fazer parte da história da cidade, que completou agora 70 anos de emancipação. Em seu pronunciamento, agradeceu a todos os munícipes que compareceram para comemorar e os representantes dos deputados convidados, que não puderam comparecer devido ao dia de votação na Assembleia.

Apresentação do Tiro de Guerra de Santo Antônio da Platina marcou o evento (Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

Galeria de fotos completa: Clique Aqui

O prefeito mais novo do Paraná estava repleto de novidades para a população, aproveitou a oportunidade para fazer o pré-lançamento do projeto 156 (em parceria com a Celepar) – que tem por finalidade criar uma central de ouvidoria para receber as demandas da população. Desta forma, segundo Martins, ficará mais fácil fazer uma gestão de qualidade. “Trata-se de um canal de comunicação entre a população e a administração, onde serão ouvidas as reivindicações, críticas e elogios. Dessa forma teremos acesso direto à opinião dos moradores sobre o funcionamento das secretarias e as prioridades da comunidade”, explicou.

(Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

Martins comenta que o projeto deverá ser implantado no município nos próximos dois meses. De acordo com o gerente geral Leandro Bruno, Ribeirão do Pinhal vai ser a primeira cidade do Norte Pioneiro a aderir a esse sistema de comunicação. Ele explica que o aplicativo da Celepar contribui muito para a gestão, porque existe um mapeamento em tempo real de cada setor. Temos uma parceria com o Governo do Estado há anos e isso funciona muito bem. Em Curitiba já funciona há 20 anos”, explicou.

INVESTIMENTOS

O prefeito anunciou a vinda do recurso de R$ 1,3 milhão para início da pavimentação no loteamento Sílvio Frutuoso, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDU) – Paraná Cidade. Para ele é uma grande conquista porque o problema de infraestrutura no bairro já existe há 10 anos e felizmente em sua gestão vai conseguir dar início aos trabalhos proporcionando mais qualidade de vida à população.

Autoridades prestigiaram os 70 anos de Ribeirão do Pinhal (Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

 Por meio da SEDU, o prefeito também conseguiu a liberação de R$ 500 mil para aquisição de equipamentos. Martins aponta que o recurso será utilizado na compra de uma pá-carregadeira e uma retroescavadeira. “Estamos promovendo uma gestão participativa, visitado os bairros, criando conselhos e ouvindo as reivindicações, que é muito importante para as decisões de onde vamos destinar os recursos”, pontuou.

Blogs

Ver Todos os Blogs