Santo Antônio da Platina / PR33º21º19 de Outubro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/10/2018

Edição ImpressaEdição 3704

Ler Jornal
CIDADANIA

Ações celebram semana do Idoso em Santo Antônio da Platina

Comemorações tiveram início no dia 1º de outubro; prefeitura promoveu atividades voltadas ao bem estar, saúde e diversão dos idosos

Comentar
Compartilhar
11 OUT 2018Por Da Assessoria18h42
Idosos platinenses tiveram semana ‘recheada’ de atividades promovidas pela prefeituraFoto: Divulgação

A Prefeitura de Santo Antônio da Platina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, comemoram a semana do Idoso com diversas atividades voltadas ao bem estar, saúde e diversão ofertadas aos idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, Centro de Convivência do Idoso – CCI e Unidade Básica de Saúde da Vila Claro.

 

As comemorações tiveram início no dia 1º de outubro – Dia do Idoso com um almoço oferecido às frequentadoras do Centro de Convivência do Idoso, com a presença do prefeito José da Silva Coelho Neto, que parabenizou a todos pela data e entregou de um brinde oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Em seguida houve uma apresentação com o comediante de Stand Up - Edson Farias sobre “Qualidade de Vida”, onde os idosos se divertiram muito.

 

Na terça-feira (2), os idosos tiveram aula de zumba com o professor Lucas Naide na quadra da Igreja Matriz, e palestras com o médico geriatra Marcelo Dias de Oliveira e a nutricionista Lorena Coelho. A manhã de atividades terminou com aula de cantoterapia ministrada pelo maestro Matheus Alexandre e um café oferecido pela panificadora Praliné.

 

Na sexta-feira (5), a prefeitura apresentou aos idosos a peça teatral “A Melhor Idade”, com a Companhia de Teatro Circo Sem Lona. A peça fala sobre a prevenção de acidentes com idoso e qualidade de vida. O evento foi realizado na Casa da Cultura Antônio Gomes de Freitas.

 

Já na segunda-feira (8) foi promovida à tarde “Saúde e qualidade de vida” no CCI, com a equipe da Unidade Básica de Saúde da Vila Claro. A nutricionista Nayrana Chagas e Jaqueline - Coordenadora do Projeto, ensinaram receitas de sucos naturais saudáveis e fáceis de fazer em casa. Em seguida, os idosos participaram de uma sessão de relaxamento com a psicóloga Jheniffer do Centro Municipal de Especialidades Médicas – CEM, e depois tiveram aula de zumba com professor Lucas Naide. A programação foi encerrada com um café da tarde aos participantes.

 

A semana em comemoração aos idosos terminou na quarta-feira (10) com palestras na Câmara Municipal sobre cursos na área de informática para a “melhor idade”, com sorteio de bolsas aos participantes, e com o promotor de Justiça Hugo Napole Leone Cunha, que abordou o tema “Os Direitos da Pessoa Idosa”. A secretária de Saúde Ana Cristina Micó falou sobre a importância do Outubro Rosa e, em seguida o assistente social José Ricardo explanou sobre o CREAS e os atendimentos oferecidos à população. O educador Felipe Gregório realizou uma sessão de alongamentos com os convidados, e o evento foi encerrado com a entrega de lembrancinhas e um coffee break aos presentes.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs