Santo Antônio da Platina / PR33º21º23 de Junho de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 21/06/2018

Edição ImpressaEdição 3623

Ler Jornal
Ribeirão do Pinhal

Crianças deram show no Fetaem

Comentar
Compartilhar
22 DEZ 2017Por Da Assessoria19h18
Foto: Divulgação

Talento e animação marcaram a fase final do 1º Festival de Talentos das Escolas Municipais de Ribeirão do Pinhal (Fetaem) que aconteceu na noite de quarta-feira (20), no Centro Cultural ‘José Martins Sobrinho’. Ao todo, 16 apresentações de alunos das Escolas Municipais, Nova Carvalho e Tancredo Neves encantaram o público e passaram pela avaliação de uma banca de jurados que selecionaram os primeiros colocados. A Escola Municipal da Triolândia também participou da fase classificatória, mas por motivos pessoais as crianças não puderam comparecer a apresentação final.

Divulgação

O Fetaem surgiu a partir da ideia de incentivar a cultura, as práticas de atividades artísticas e revelar talentos entre as crianças das Escolas Municipais de Ribeirão do Pinhal. Segundo a coordenadora do projeto a professora Mayara Borges um festival de talentos já era realizado na Escola Municipal Nova Carvalho e neste ano foi apresentado o projeto que ampliaria o Festival para que outras escolas também participassem. “Apresentamos o projeto para o prefeito Wagner e para secretária municipal de Educação, Terezinha, que acolheram a ideia e ajudaram no que foi possível”, ressaltou Mayara.
A secretária municipal da Educação, Terezinha de Campos Silva, parabenizou a iniciativa e também a coragem das crianças de subirem ao palco e se apresentarem tão bem. “Diretores, professores, pais estão de parabéns por abraçarem a ideia e tornar realidade. Que as crianças saibam que só pelo fato delas subirem nesse palco já são vencedoras. Esperamos que no ano que vem mais crianças possam participar”.  
As apresentações do festival foram divididas em dois grupos, sendo o primeiro com alunos do 1º e 2º anos e o segundo com alunos do 3º, 4º e 5º anos. Os jurados convidados foram a dupla sertaneja Jhonatas Medeiros e Rodrigo Silva, a professora de música Marcela Barbosa, e os dançarinos Luiz Gustavo e Rafael Batista.

Crianças não se intimidaram e participaram do festival de talentos (Divulgação )

Vencedores:

Categoria 1º e 2º ano
1º lugar - Isaac, Nicolas, Maurício e Raphael - EM Nova Carvalho
2º lugar - Pablo - EM Tancredo Neves
3º lugar - Nayane, Izadora, João Vitor e Ana Luiza - EM Tancredo Neves
Categoria 3º, 4º e 5º ano
1º lugar - Pamela - EM Nova Carvalho
2º lugar - Sarha - EM Nova Carvalho
3º lugar - Kemilly - EM Nova Carvalho

 

Unimed Vacinação

Blogs

Ver Todos os Blogs