Santo Antônio da Platina / PR33º21º13 de Dezembro de 2017
Jornal Tribuna do Vale - 08/12/2017

Edição ImpressaEdição 3493

Ler Jornal
CULTURA

Estão abertas visitações para o 33° Salão de Artes Plásticas de Jacarezinho

Comentar
Compartilhar
03 AGO 2017Por Da Redação18h05

Foi aberta quinta-feira, 3, a 33ª edição do Salão de Artes Plásticas de Jacarezinho no prédio do PDE da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus de Jacarezinho. A mostra acontece até o dia 29 e a entrada é gratuita. Estão expostas: escultura, colagem, bricolagem e pintura. O evento que é promovido pela prefeitura – Departamento de Cultura em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Uenp, e, Serviço Social do Comércio (Sesc), ofereceu três prêmios no valor de R$ 2,5 mil para cada ganhador.

Os artistas premiados nesta edição foram: o jacarezinhense Jucelino Biagini com as obras “As Três Graças” e “Narciso”, o platinense Marcos Antônio de Almeida com as obras “Chuva de Melancolia I”, “Chuva de Melancolia II” e “Chuva de Melancolia III” e a artista Monique Rodrigues Brandão, de Assis (SP) com as obras “Sem Título I” e “Sem Título II”.

Obra “As Três Graças” do jacarezinhense Jucelino Biagini estará em exposição (Divulgação)

As obras selecionadas para a exposição são dos artistas: Anderson da Encarnação, André Alisson de Souza Reis, Cibele Pugliesi, Daiza Oliveira Bruguinari, Diogo Luis Alves, José A. Monteiro Christiano, José G. da Silva, Jucelino Biagini, Lucas H. Constâncio Ribeiro, Marcos de Almeida, Matheus L. Lourenço de Souza, Monique Brandão, Rodrigo Savio Pacheco Costa, Willian Pereira Seco.

O salão é considerado um dos mais importantes salões de artes plásticas do interior do Paraná. Nas últimas edições, trouxe para Jacarezinho obras de relevância que transitam pelas mais variadas tendências artísticas. As belas-artes são as formações expressivas realizadas utilizando-se de técnicas de produção que manipulam materiais para construir formas e imagens que revelem uma concepção estética e poética em um dado momento histórico.

Obras estão expostas no prédio do PDE da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus de Jacarezinho (Divulgação)

Para o diretor de cultura da Uenp, James Rios realizar mais uma edição do salão é um orgulho para a universidade, que vem sendo parceira da prefeitura e do Sesc ao longo dos anos. “O salão é um grande projeto artístico do Norte Pioneiro e a Uenp se orgulha em trazer nas suas dependências mais uma vez em trazer mais uma edição. Ele fomenta a criação artística nos municípios da região e artistas de fora, promovendo um intercambio cultural. A realização do salão só é possível graças as parcerias que são realizadas e neste ano contamos também com o projeto de extensão da professora Luciana Brito. Aguardamos a visita de toda região”,  

Blogs

Ver Todos os Blogs