Santo Antônio da Platina / PR33º21º16 de Julho de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 12/07/2018

Edição ImpressaEdição 3638

Ler Jornal
CULTURA

Fafá de Belém encerra o 13º Fejacan

Festival Jacarezinhense da Canção acontece entre os dias 22 e 23 de novembro

Comentar
Compartilhar
13 JUL 2018Por Dayse Miranda, especial para Tribuna do Vale19h19
Fafá de Belém fará o encerramento da 13ª edição do Festival Jacarezinhense da CançãoFoto: Divulgação

A 13ª edição do Festival Jacarezinhense da Canção (Fejacan) terá como atração principal um dos grandes nomes da música brasileira, a cantora Fafá de Belém. O contrato do show “Voz e Piano” foi publicado no Diário Oficial do Município nesta semana. O Fejacan acontece entre os dias 22 e 23 de novembro. As inscrições para os artistas interessados em se apresentar estará disponível no site http://www.sescpr.com.br entre 30 de julho e 3 de setembro. Vale destacar, que a comissão organizadora vai selecionar no máximo 26 canções inscritas para apresentação na Mostra de Música, sendo, no mínimo uma e no máximo três de um mesmo artista/grupo.

Além da apresentação musical, assim como em 2017, o Fejacan busca levar apresentações didáticas a alunos de escolas municipais de Jacarezinho – programadas entre 21 e 23 de novembro. Também estão no cronograma rodas de bate-papo com músicos participantes do festival e o público, promovendo intercâmbios culturais e musicais. 

Fafá de Belém é uma intérprete das mais versáteis, pois transita entre a música regional do Norte do País, os gêneros populares de viés romântico – considerados bregas –, e os cânones da MPB, como os dos compositores Chico Buarque, Ivan Lins e Caetano Veloso.

Como as cantoras de sua geração, Fafá de Belém foi fortemente influenciada por cantores consagrados da MPB como Maysa, Roberto Carlos, Cauby Peixoto e os grupos Jovem Guarda e The Beatles, além de outros gêneros como jazz, música clássica e os grandes ídolos do rádio.

Confira neste link o edital completo com regulamento de inscrição: https://www.sescpr.com.br/wp-content/uploads/2018/01/2018-Fejacan.pdf.

O Fejacan

O Festival trata-se de uma mostra de música que proporciona oportunidades de formação para os músicos e compositores, bem como oportuniza a apreciação musical pelo público. O projeto também auxilia na construção do mapeamento e cadastramento de músicos e demais envolvidos no cenário brasileiro da música.

Além disso, o Fejacan é composto pelas apresentações das músicas selecionadas, e por atividades diversas de formação de plateia junto às escolas municipais e público em geral da região. O objetivo da Mostra é contribuir para o desenvolvimento da produção musical do Estado do Paraná e outras regiões do País, promovendo o intercâmbio cultural, oportunidades e valorização dos artistas.

Blogs

Ver Todos os Blogs