Santo Antônio da Platina / PR33º21º22 de Novembro de 2017
Jornal Tribuna do Vale - 21/11/2017

Edição ImpressaEdição 3481

Ler Jornal
DE OLHO NO FUTURO

Feira das Profissões atraiu cerca de 350 familiares dos alunos da Sagrada Família

Comentar
Compartilhar
26 OUT 2017Por Gladys Santoro18h23

Despertar nas pessoas sua vocação profissional é um trabalho que tem que começar cedo, para que no futuro, o cidadão invista seus esforços na área que mais o atrai.

Esse é um princípio que o Centro de Educação Infantil Sagrada Família de Santo Antônio da Platina, sob direção da irmã Leonora Alencar, tem colocado em prática com sucesso, anualmente, quando realiza a feira das profissões. O resultado dela foi mostrado aos familiares no pátio da Igreja Matriz na semana passada. Segundo a coordenadora  Mabiane Barcala, cerca de 350 familiares dos alunos, de 3 a 5 anos e 11 meses, foram conhecer o resultado final do projeto, que é trabalhado tanto em sala de aula como nas empresas e até mesmo no campo. “Cada professor trabalha uma profissão, mas para isso, ele tem que mostrar o início, o meio e o fim da produção ”, disse explicando que uma das visitas feitas, por exemplo, foi na empresa Arroz Dilma. “Para que o aluno chegasse na fase do beneficiamento e empacotamento  e até ao momento em que arroz está em sua mesa, ele precisou, antes, saber que esse grão foi plantado no campo, que precisou de terra, de mão de obra, de maquinários. O mesmo ocorre quando o aluno vista uma empresa que fabrica roupas. Ele acaba voltando no princípio, onde a trama de fios se transforma no tecido da roupa que está a venda”, detalhou a coordenadora.

Famílias visitaram o pátio da igreja matriz para conhecer os trabalhos (Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

Esse trabalho rendeu inúmeras visitas em empresas platinenses e até de Londrina. Depois, as famílias puderam conhecer, o que cada sala de aula fez através da exposição ocorrida na sexta-feira passada.

“Cada sala abordou uma profissão e os professores realizaram  um excelente trabalho com os alunos passando por todas as fases  de cada profissão. O Centro de Educação agradece a todas as empresas  que participaram  da realização  da feira”, concluiu a coordenadora citando cada uma delas que colaborou com o projeto da escola: Arroz Dilma, Auto Escola Preferencial, Central Art Adesivos, Estúdio  Força Funcional, Fazenda  Santa Maria, Foto Celso, Floricultura Viva Flor, Padre Rosnei, Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Platina, Indústria têxtil Rouprin, empresa de transporte Princesa do Norte, Tulupa Confecções, e Carolina Guarini Marcelino.

O que te falta é dinheiro ou coragem? Todo grande empreendimento surge a partir de uma decisão.

Blogs

Ver Todos os Blogs
O que te falta é dinheiro ou coragem? Todo grande empreendimento surge a partir de uma decisão.