Santo Antônio da Platina / PR33º21º13 de Dezembro de 2017
Jornal Tribuna do Vale - 08/12/2017

Edição ImpressaEdição 3493

Ler Jornal
ANDIRÁ

“Feirão de Domingo” agrada e 2ª edição é marcada para julho

Comentar
Compartilhar
06 JUN 2017Por Da Redação com informações da Assessoria18h30

Criado como uma das propostas da Prefeitura de Andirá para movimentar o comércio local e proporcionar giro econômico, geração de emprego e renda, o “Feirão de Domingo” agradou quem aderiu á ideia, atingiu suas expectativas e atraiu grande público Parque de Exposições Comendador Guido Veltrini, também conhecido como Recinto da Facia, no domingo, 4. O sucesso já garantiu a segunda edição do evento, que acontece no dia 02 de julho, primeiro domingo do mês.

O evento comercial reuniu expositores das áreas de vestuário, calçados, acessórios, artesanato, alimentação e brinquedos, que ganharam um importante espaço para comercializar seus produtos e ampliar sua clientela. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O projeto é uma das ações que compõe o plano de gestão da Prefeitura de Andirá que prevê amplo apoio às empresas locais. O Feirão do Domingo foi marcado ainda pela participação de ciclistas da cidade que se mobilizaram num passeio, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer. A exposição comercial também contou com a organização de uma cavalgada que contou com a participação de cavaleiros e amazonas de várias cidades da região.

Os artistas de Andirá também prestigiaram a feira, com a participação das bandas de pop rock Velha Árvore e Projeto Paralelo; além da apresentação da cantora Thay Araújo (uma das candidatas do The Voice Brasil 2017, da Rede Globo). A cantora gospel Eliane Petrin e a banda Karis Korban da Igreja Assembléia de Deus cantaram louvores. O cantor rapper Danilo Massola, do movimento Hip Hop de Andirá, mostrou o seu rap gospel. Alunos das escolas Michel Kairalla, Criança Feliz e Santa Inês também se apresentaram com apresentações de danças típicas. Músicos pioneiros, cantores de moda raiz, liderados pelo radialista e músico Donato Zanin, que há mais de 20 anos mantém um renomado programa de rádio local também se apresentaram no evento.

Público compareceu ao “Feirão de Domingo” em Andirá. Evento já tem segunda edição marcada para julho (Divulgação)

O “Feirão de Domingo” também teve exposição e venda de carros e motos, muitos brinquedos infláveis e um parque de alimentação diverso, com muitas opções. Os estandes das lojas, divididos em quatro blocos, concentraram empresas com produtos sendo comercializados com preços de ponta estoque.

De acordo com Lázaro de Oliveira, um dos expositores, o Feirão do Domingo foi uma grande oportunidade para os comerciantes de a cidade melhorar suas vendas e voltar a ter expectativas positivas de crescimento. “O importante é fazermos com que prospere a cidade, que o nosso comércio seja fortalecido. A gente fica feliz em ver o povo participando. Queremos muito agradecer esta oportunidade”, disse.

A prefeita Ione Abib esteve o dia todo no evento. Ela conversou com os comerciantes e agradeceu a participação. “Nossos comerciantes capricharam para trazer grandes ofertas. O pessoal de Andirá é muito talentoso. Estava faltando isso na cidade: um espaço para as pessoas que se gostam, que se querem. Somos andiraenses, tínhamos esta tradição de conviver, nós precisamos que Andirá volte às suas origens, que aproveite as suas potencialidades. Eu visitei durante a campanha eleitoral o nosso centro de eventos e foi muito triste ver isso completamente abandonado, no meio do mato. E hoje temos (o centro de eventos) não exatamente como queremos. Somos perfeccionistas e queremos muito mais. Mas já está em uma condição muito boa”, destacou a prefeita, que lembrou que o deputado Alex Canziani colocou uma emenda no orçamento da União, para a recuperação total do centro de eventos.

Expositores puderam comercializar produtos a preços com descontos: ponta de estoque (Divulgação)

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sueli Nardoni, também destacou o papel importante das secretarias que ajudaram na organizacional do projeto e,  principalmente, na reestruturação do espaço. Segundo ela, além de ser uma importante ação de incentivo e apoio ao comércio e artistas da cidade, o evento, que terá periodicidade mensal, também contribui para dar funcionalidade a este equipamento público que raramente era usado pela população durante o ano. “Este é um projeto ousado, que teve total apoio da prefeita Ione Abib, e está sendo construído em parceria com os nossos comerciantes, artesãos e artistas. O projeto é para eles. Juntos nós podemos construir ações que dinamizem e ampliem a nossa economia”, disse.

Blogs

Ver Todos os Blogs