Santo Antônio da Platina / PR33º21º24 de Setembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 21/09/2018

Edição ImpressaEdição 3686

Ler Jornal
CULTURA

Festival de Música de Ourinho começa neste fim de semana

Edu Ardanuy e Funk Como Le Gusta são algumas das atrações mais esperadas pelo público

Comentar
Compartilhar
13 JUL 2018Por Dayse Miranda, especial para Tribuna do Vale19h21
Músico Edu Ardanuy se apresenta no Festival nos dias 18 e 19 julhoFoto: Divulgação

A 18ª edição do Festival de Música de Ourinhos está com uma programação recheada de atrações para os amantes da boa música. O evento que acontece entre os dias 15 e 20 de julho, trás cursos, workshops e shows com os mais renomados professores e músicos do cenário nacional. Além disso, canjas oficiais de MPB e Jazz próximos ao Centro Cultural com muito conforto e segurança ao público. Toda programação é gratuita.

A abertura do festival acontece no domingo, 15, com show de uma influente banda brasileira, a Funk Como Le Gusta, a partir das 20 horas. Fundada em 1998 tem seu estilo único, onde adquiriu sucesso e respeito de crítica e público através das gravações, shows, especiais televisivos com os maiores nomes da música brasileira. Os integrantes do FCLG são músicos e produtores de primeira classe da cena de São Paulo. Misturam funk, samba, soul, ritmos latinos, música eletrônica e jazz. Juntos, formam uma singular fusão do old school, o que há de mais moderno e autêntico na atualidade.

 

Outro artista confirmado é Edu Ardanuy, eleito pelos leitores da Revista Cover Guitarra como o melhor guitarrista do país nos últimos 10 anos, e considerado um dos melhores do mundo. Com 26 anos de carreira, Ardanuy se apresenta no festival no dia 18 de julho, a partir das 17 horas, realizando um Workshop de guitarra no Centro Cultural Tom Jobim. E no dia seguinte, 19, o músico se apresenta na Concha Acústica Sérgio Nunes, a partir das 21h30, show com a banda Blues Brothers. 

 

A programação inclui também Dinho Nogueira & Zé Barbeiro realizando Oficina de Choro. Os outros shows inclusos na programação são: Proveta e Penezzi, banda 4 Action, Projeto Unknown, Beto Corrêa Quinteto, Dinho Nogueira & Zé Barbeiro, Patif Band, Duo Bloes, Carol Panesi e Trio Sinhá Flor. As canjas de samba/choro e as de jazz acontecerão de segunda, 16, a quinta-feira, 19, a partir das 22h30 nas tendas no terreno ao lado do Centro Cultural.

 

Os cursos/oficinas acontecem de segunda a sexta-feira das 13h30 às 16h30 (bateria, contra-baixo, cavaquinho, guitarra, violão, viola caipira, percussão, sanfona, sax, piano erudito, violino, canto, prática de choro, prática de repertório e outros). Haverá também curso de capacitação e musicalização para professores da rede pública Municipal, Estadual e Particular. E os workshops de segunda a sexta-feira das 17h às 19 horas.

Blogs

Ver Todos os Blogs