Santo Antônio da Platina / PR33º21º13 de Dezembro de 2017
Jornal Tribuna do Vale - 08/12/2017

Edição ImpressaEdição 3493

Ler Jornal
JAPIRA

Grupo Feliz Idade se apresenta para celebrar Dia Nacional da Consciência Negra

Comentar
Compartilhar
21 NOV 2017Por Da Assessoria18h18
Grupo de capoeira animou a festa e recebeu elogiosFoto: Divulgação

Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, a Secretaria de Assistência Social e Secretaria da Cultura de Japira  realizou na manhã de terça-feira (21) uma bela apresentação dos idosos da Melhor Idade.

Houve apresentação de Capoeira com Grupo Arte da Capoeira sob a orientação do professor Rodrigo Augusto de Oliveira - Pakinha e as crianças do Projeto de Capoeira do município. Em seguida os idosos do Grupo Feliz Idade também realizaram uma dança orientada pelo professor Mauro Cintra.

A primeira dama Luciane Freitas participou das atividades e agradeceu a todos os envolvidos que ajudaram a realizar as apresentações. "Agradeço a todos os envolvidos na preparação desse momento, hoje trabalhamos aqui muito mais do que o social, hoje reavivamos nossa cultura, porque o Brasil é feito de miscigenação, de muitas cores, de várias raças e credos que fazem o Brasil um país todo especial. Agradeço aos nossos idosos por estarem aqui e participar ativamente de todas as atividades. Ao Mauro Cintra por todo apoio e em especial as crianças do Grupo Arte da Capoeira e ao professor Rodrigo, que aceitou nosso convite e veio nos mostrar um pouco dessa arte maravilhosa chamada Capoeira", disse a primeira dama.

Terceira Idade participou do evento promovido pela Assistência Social (Divulgação)

Dia Nacional da Consciência Negra - Celebrado no Brasil em 20 de novembro, dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, ocorrida em 1695. A data foi instituída oficialmente em âmbito nacional por meio da lei 12.519, de 10 de novembro de 2011. A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

Blogs

Ver Todos os Blogs