Santo Antônio da Platina / PR33º21º22 de Novembro de 2017
Jornal Tribuna do Vale - 21/11/2017

Edição ImpressaEdição 3481

Ler Jornal
ANIVERSÁRIO

Mesmo com chuva, Quatiguá promove festa dos 70 anos

Comentar
Compartilhar
30 OUT 2017Por JR Diário17h56

O tempo fechado e a chuva não foram empecilhos  para a realização da festa dos 70 anos de Quatiguá, ocorrida na manhã de quinta-feira, 26, A população se animou com o desfile cívico que contou com o apoio da polícia militar. O evento reuniu milhares de pessoas. Tomado pelo público, o trecho de cerca de um quilômetro da avenida Dr. João Pessoa, entre a Rua Antônio Tramontim e Antônio Bordignon, serviu de passagem para escolas, entidades, empresas, carros alegóricos, fanfarras e aproximadamente 600 participantes.

O desfile não acontecia há vários anos e a parada deste ano, com apoio da Prefeitura Municipal, entregou à população uma programação ampla e diversificada. Na ocasião, os cidadãos presentes puderam acompanhar as apresentações da Banda Municipal de Ponta Grossa, Banda de Guapirama e as fanfarras de Ribeirão Claro, Tomazina, Joaquim Távora e de Castro. Também se apresentou o grupo de tambores(Taiko) de Carlópolis. O Tiro de Guerra de Jacarezinho veio com um destacamento para marchar na avenida. Alunos da rede municipal também realizaram danças. Segundo o público, o ponto alto do evento foi desfile das ex-Rainhas do Município e personagens representando a história da cidade. Fatos históricos foram representados por um grupo de alunos no desfile, que encenaram uma batalha entre trincheiras.

Um dos pontos altos da festa foram as rainhas que a cidade já elegeu (JR Diário)

Uma importante homenagem também foi realizada no desfile. O criador da bandeira do município Luiz Baptistão recebeu mimos e uma placa com dedicatória da prefeita Adelita Moraes em reconhecimento ao seu trabalho artístico e cívico para cidade.

A cantora Anadark, natural de Quatiguá e chefe do departamento municipal de Cultura fez uma apresentação de sua canção “Sou de Quatiguá” na abertura do desfile.

Abertura oficial dos festejos

Uma missa em ação de graças foi realizada na igreja matriz na noite de quarta-feira, dia 25, dando início às comemorações.

Homenagem as ex-rainhas

Na quinta, dia 26, antes do desfile, a Prefeitura de Quatiguá realizou um almoço festivo para assinaturas de convênios, homenagem as ex-Rainhas do Município e recepcionar autoridades e lideranças locais e regionais, além de empresários, religiosos, e militares.

Idealizado pela prefeita de Quatiguá Adelita Parmezan de Moraes, a homenagem às ex-rainhas emocionou todos os presentes. Passados 53 anos da 1ª edição da Rainha do município, a prefeita agradeceu o esforço, a dedicação, a abdicação de todas elas por perpetuarem a história de Quatiguá. "Além de abrilhantarem o evento e assumirem importante compromisso com o município, essas mulheres carregaram o dever de cultivar e propagar o nome da nossa cidade", declarou a prefeita.

De 25 homenageadas, 17 estavam presentes e a rainha 2017 Bianca Oliveira Ribeiro. Elas receberam um mimo e uma nova faixa, confeccionada especialmente para a ocasião e presente de um patrocinador. Na ocasião, a prefeita Adelita abriu oficialmente as festividades em comemoração aos 70 anos da cidade. Participaram também da solenidade o vice-prefeito Josué de Pádua Melo(Zé Vareta), o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli e o deputado federal Alex Canziani, o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Estado, deputado Artagão Junior, assessores dos deputados Mauro Moraes e João Arruda, Oficiais da Polícia Militar locais e da região, prefeitos, empresários, imprensa, além do ex-prefeito Efraim Bueno de Moraes e sua esposa Ana Parmezan de Moraes, secretários municipais e os vereadores Silvana Cândido, Gentil Mariano, Chrystian Coser, Matheus Pizol de Carvalho e Eduardo Molina(Pastor Eduardo).

Também houve inaugurações de órgãos públicos.

O que te falta é dinheiro ou coragem? Todo grande empreendimento surge a partir de uma decisão.

Blogs

Ver Todos os Blogs
O que te falta é dinheiro ou coragem? Todo grande empreendimento surge a partir de uma decisão.