Santo Antônio da Platina / PR33º21º18 de Agosto de 2017
Jornal Tribuna do Vale - 18/08/2017

Edição ImpressaEdição 3422

Ler Jornal
S.A.PLATINA

Missa Nordestina se torna um dos pontos altos das festividades à Santa Filomena

Comentar
Compartilhar
03 AGO 2017Por Da Redação17h46

Com uma extensa programação religiosa e festiva, a Paróquia Santa Filomena, na Vila Claro de Santo Antônio da Platina, teve seu ponto alto na missa realizada na noite do dia 2, que homenageou os nordestinos platinenses. A celebração ficou por conta do padre Francisco Marinho Barreto, de Santa Amélia. A organização do evento foi liderada por Fátima Navarro, um dos membros ativos da paróquia.

A missa, segundo a radialista Thays Silva, também nordestina, foibem movimentadae chegou a contar com a animação de um grupo de músicos do Jardim Bela Vista, que tocou muito baião e emocionou os presentes com a música que já se tornou um hino da Região, Asa Branca, de Luiz Gonzaga. Muitos presentes estavam vestidos à caráter.

Missa reuniu nordestinos que moram em Santo Antônio da Platina (Vinícius Corsini)

Para completar a homenagem, houve a entrada das bandeiras dos Estados Nordestinos e no final da missa, venda de tapioca, uma das comidas tradicionais do Nordeste.

As comemorações à padroeira Santa Filomena começaram dia 1º e vão até o dia 10.

Sexta-feira, 4, às 15 horas, haverá novena deSanta Filomena, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento. Às 19h30,missa com o padre Antônio Carlos Pinheiro, de Jacarezinho. O tema: Maria na Vida da Santíssima Trindade.Bênção aos Homens e confissões com vários padres das 9h às 12h, 14h, 17h e das 19h30m às 21h.

No dia 5, sábado, novena de Santa. Filomena, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento. Às 19h30,missa com o bispo diocesano Dom Antônio Braz Benevente. Tema: A Presença de Maria nas Famílias.  Bênção das Famílias e Casais.

Missa homenageou os Estados do Nordeste, com a entrada das bandeiras (Vinícius Corsini)

Dia 6, domingo, Transfiguração do Senhor, às 8horas. Após a missa, carreata de Santa Filomena pelas comunidades. Em seguida, bênção dos automóveis. Às15h, novena de Santa Filomena, Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento..  Ás 19h30,Missa com padre Valdemir Granzzotto de Moraes , de Joaquim Távora. Tema: A Transfiguração de Jesus nas Famílias.  Bênção aos Jovens, estudantes e professores.

Dia 7, às 15h, novena de Santa Filomena, Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento. Às 19h30, Santa Missa com o padreRosenei Marcelino, de Jacarezinho. Tema: Piedade Mariana na Vida Comunitário. Bênção as Crianças e Adolescentes.

Vinícius Corsini

Dia 8, 15horas:Novena de SantaFilomena, Adoração e Benção do Santíssimo Sacramento. Ás 19h30,Santa Missa com o padre Silvio Marcos Pawak, de Cambará. Tema: Asvirtudes de Maria. Benção aos Agricultores.

Dia 9, 15horas: Novena de Santa Filomena, Adoração e Benção do Santíssimo Sacramento. Ás19h30, Santa Missa com o padre José Antônio de Campos, de Bandeirantes. Tema: Maria, Discípula e Missionária.  Benção as Mulheres Grávidas e Profissionais da Saúde.

Último dia, 10, solenidade à padroeira Santa Filomena: às 5h30, Alvorada da Santa Filomena, às 15h, novena Solene de Santa Filomena com a Bênção do Santíssimo Sacramento.Logo após o Bolo de Santa Filomena servidona rua em frente àparóquia Santa Filomena na Vila Claro.

Vinícius Corsini

Às 19 horas, Missa Solene em Louvor à Santa Filomena com o Padre Rubens Lopes Coelho – Pároco. Tema: “Santa Filomena, fiel imitadora de Maria”. Benção dos Paroquianos e da Cidade Santo Antônio da Platina.Logo após procissão Luminosa de Santa Filomena. (levar velas).

Programação social

Nos dias 04, 05 e 06 haverá barracas de salgados, doces ebebidas (não alcóolicas), com Parque de diversões.

Segundo o padre Rubens, cada dia após a novena haverá vendas de pastéis e bebidas no Salão Paroquial Santa Filomena. No dia 6, domingo, às 16horas, Show de Prêmios,em frente ao Salão Paroquial Santa Filomena. “Além de não haver vendas de bebidas alcóolicas, elas também não poderão ser consumidas no local”, avisou.

Vinícius Corsini
Vinícius Corsini

 

Blogs

Ver Todos os Blogs