Santo Antônio da Platina / PR33º21º16 de Janeiro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 11/01/2018

Edição ImpressaEdição 3514

Ler Jornal
JACAREZINHO

Passeata marca Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Comentar
Compartilhar
21 AGO 2017Por Da Redação18h59

Entre os dias 21 e 28, a Escola de Educação Básica Maria de Nazaré, educação especial – Apae de Jacarezinho comemora a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A Abertura oficial da semana, contou com uma passeata pelo Centro da cidade com o tema proposto para reflexão “Pessoas com deficiência: direitos necessidades e realizações”.

A proposta deste ano é quebrar os tabus e vencer as barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, que necessitam de apoio tanto no trabalho, no convívio social quanto nas escolas e outros, para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência se tornem mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida.

De acordo com os professores da Apae, na perspectiva da inclusão social, a pessoa com deficiência colhe frutos de sua própria luta e de suas famílias na construção de uma história de realizações de acolhimento. A busca consiste em fazer parte da cidadania com respeito, com as portas se abrindo para hoje e para um amanhã de certezas e oportunidades em um mundo mais solidário, sem preconceitos, barreiras e discriminação.

Portanto, a Apae Jacarezinho, organizou uma programação para todo o mês de agosto com o objetivo de realizar ações e práticas sociais para propiciar a reflexão a respeito dos direitos da pessoa com deficiência, suas necessidades, conquistas e realizações. Entre as atividades que serão desenvolvidas estão inclusas: interação dos alunos da rede municipal com depoimentos de alunos da Apae, Concurso de Redação e Desenho, Dia de Beleza, 12ª Mega Fest Apaeana, palestras, oficinas, contação de histórias, festival de pipas, divulgação sobre o tema na Câmara dos Vereadores de Jacarezinho e na Rádio Educadora, atividades de equoterapia, missa/culto e gincana.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs