Santo Antônio da Platina / PR33º21º22 de Novembro de 2017
Jornal Tribuna do Vale - 21/11/2017

Edição ImpressaEdição 3481

Ler Jornal
EDUCAÇÃO

Projetos sociais Econorte já beneficiaram 60 mil pessoas

Comentar
Compartilhar
20 OUT 2017Por Da redação18h44

Os projetos de responsabilidade social da Concessionária Triunfo Econorte “Educar para Transformar” e “Cidadania nas Estradas” já beneficiaram 60 mil pessoas. A empresa tem um importante papel no desenvolvimento social das comunidades dos municípios que as rodovias de sua concessão interceptam.

“Educar para Transformar” leva Educação para o Trânsito nas escolas da região. Aborda temas como meio ambiente e cidadania desenvolvidos em sala de aula transversalmente às disciplinas curriculares regulares, junto as escolas públicas dos municípios da região. Neste ano, são aproximadamente 2.675 crianças atendidas pelo projeto (sendo 570 em Jacarezinho e 630 em Santo Antônio da Platina).

(Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

A coordenadora do Instituto Triunfo, Liza Valença aponta que este projeto tem por objetivo formar uma rede de proteção à infância. Segundo ela, não há nenhum trecho da BR-153 de concessão da empresa com algum ponto fixo de exploração sexual infantil.

Liza destaca que no verso do ticket do pedágio há um número “Disque 100”  que trata-se de um canal de Direitos Humanos, é um serviço de denúncias e proteção contra violações de direitos humanos 24 horas. “Toda e qualquer pessoa pode fazer denuncia de forma anônima. A conscientização é muito importante. Nesse tema, fazemos também ações no dia 18 de maio contra o abuso e a exploração sexual”, comentou.

(Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

O projeto “Cidadania nas Estradas”, criado em 2011, realiza atividades junto a crianças, gestantes, idosos e motoristas. Leva conhecimento sobre saúde e bem-estar. São atividades itinerantes que despertam a atenção para a importância de uma vida melhor.

“Meu Dia Mais Feliz”

Na tarde de sexta-feira, 20, a Triunfo Econorte realizou um evento de Responsabilidade Social, no Centro da Juventude,  no bairro Aeroporto de Jacarezinho. O evento “Meu dia Mais Feliz” foi realizado em parceria com o Instituto Triunfo e contempla teatro (Show de Boleia com o Plantão Sorriso), a ONG Futebol de Rua, atividades na Mini Cidade, entre outras ações, direcionado para alunos de 1º a 6º ano de escolas do próprio bairro.

Galeria de fotos do evento: Clique Aqui

Foram desenvolvidas muitas atividades, brincadeiras, jogos e a equipe do Plantão Sorriso, levou a alegria do palhaço para as crianças.

Palhaços da equipe Plantão Sorriso fizeram a alegria da criançada (Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)
O que te falta é dinheiro ou coragem? Todo grande empreendimento surge a partir de uma decisão.

Blogs

Ver Todos os Blogs
O que te falta é dinheiro ou coragem? Todo grande empreendimento surge a partir de uma decisão.