Santo Antônio da Platina / PR33º21º19 de Novembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 13/11/2018

Edição ImpressaEdição 3722

Ler Jornal
CEREJEIRA NATURAL

Ribeirão-clarense vence concurso Café Qualidade pela terceira vez

Comentar
Compartilhar
09 NOV 2018Por Da Assessoria17h53
Luiz Eduardo Ferraz foi recebido pelo prefeito Mario Augusto Pereira em seu gabineteFoto: Divulgação

O cafeicultor de Ribeirão Claro, Luiz Eduardo Corrêa Ferraz, conquistou o título de melhor café do Paraná pela terceira vez ao vencer o Concurso Café Qualidade Paraná 2018. Ele já havia vencido a competição promovida pelo governo do estado em 2013 e 2014, tendo ficado em 3º em 2015, e em 4º em 2016, sempre na categoria Cereja Natural. Em 2017 o cafeicultor não participou em virtude do processo de recuperação da lavoura.

 

Com a vitória, o café de Ribeirão Claro representará o Paraná na fase nacional do concurso, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). Pela conquista, o café campeão teve preço fixado em R$ 1 mil a saca, além de premiação distribuída pelos organizadores.

 

A esposa Silvana Braga Ferraz participa essa semana da fase final do concurso Florada Premiada, em Belo Horizonte – MG. A premiação para o primeiro lugar é de R$ 25 mil. O produtor foi recebido pelo prefeito Mario Augusto Pereira e pelo secretário de Agricultura, Irani Pereira Cardoso. O chefe do executivo parabenizou o produtor pelo resultado e anunciou que a prefeitura fará novos investimentos para fomentar a cafeicultura no município. “Faremos um projeto para aquisição de equipamentos para apoio da cafeicultura na região da Santa Eumância e outras localidades”, concluiu.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs