Santo Antônio da Platina / PR33º21º16 de Julho de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 12/07/2018

Edição ImpressaEdição 3638

Ler Jornal
DIA C

Sicredi Paranapanema comemora com ações de responsabilidade social

Comentar
Compartilhar
11 JUL 2018Por Imprensa Sicredi Paranapanema PR/SP20h48
Foto: Divulgação

Por mais um ano, o Sicredi apoiou o Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C. A data considera ações de responsabilidade social dos 13 ramos de cooperativismo atuantes no Brasil, incluindo o crédito, que transformam a realidade das comunidades por meio da prestação de serviços. Em 2018, as celebrações do Dia C completam cinco anos de atuação nacional e fazem parte da agenda estratégica do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras).

Este ano, o Dia de Cooperar (Dia C) foi realizado em 30 de junho, e os voluntários contaram com o apoio do Sistema OCB para desenvolver, em âmbito nacional, ações em saúde, lazer, educação e cuidado com o meio ambiente. 

As iniciativas do movimento Dia C estão alinhadas aos “17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)” propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Só no ano passado, mais de 2 milhões de pessoas foram beneficiadas pelas iniciativas de quase 1,6 mil cooperativas, realizadas em todas as regiões do País, por mais de 120 mil voluntários. 

Adesão

Mais uma vez, todas as agências da Sicredi Paranapanema PR/SP aderiram a iniciativa. Na região da cooperativa foram realizadas oficinas de educação financeira, arrecadação de alimentos, materiais de limpeza e fraldas geriátricas para instituições beneficentes, plantio de árvores, rua de lazer com brincadeiras, medidor de pressão e glicose, e diversas outras atividades para os participantes. Além disso, outras ações ainda ocorrerão ao longo do mês. 

Origem

O Dia C nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o território nacional. Mais informações estão disponíveis pelo site diac.somoscooperativismo.coop.br.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs