Santo Antônio da Platina / PR33º21º23 de Junho de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 21/06/2018

Edição ImpressaEdição 3623

Ler Jornal
CIDADANIA

Tristão de Carvalho é homenageado em Ribeirão do Pinhal

Comentar
Compartilhar
22 DEZ 2017Por Da Redação19h59

O delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho, titular da 38ª Delegacia Regional de Polícia de Santo Antônio da Platina, foi homenageado na noite de quinta-feira (22) pela Câmera de Vereadores de Ribeirão do Pinhal. A sessão solene que concedeu o título de Cidadão Honorário ao delegado pelos relevantes serviços prestados ao município aconteceu no Centro Cultural José Martins Sobrinho, e foi acompanhada por autoridades, parentes e amigos.

Antônio de Picolli / Tribuna do Vale

Nascido em Cajuru (SP), Tristão de Carvalho formou-se em Direito na Universidade Estadual Paulista (UNESP). Logo foi aprovado em dois concursos para Delegado de Polícia nos Estados de Goiás e São Paulo alcançado, respectivamente, o segundo e primeiro lugar.

Galeria de fotos completa: Clique Aqui.

Na Polícia Civil do Estado de São Paulo, Tristão de Carvalho atuou na capital, no 9º Distrito Policial do Carandiru, onde presidiu, em 18 de fevereiro de 2001, o maior auto de prisão em flagrante lavrado na história paulista com 96 indiciados na primeira manifestação de força do PCC (Primeiro Comando da Capital) em São Paulo.

Delegado Tristão de Carvalho com sua mulher Denize (Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

Removido para sua região, foi delegado titular nas delegacias de Santo Antônio da Alegria e São Simão, onde se notabilizou por inúmeras operações de destaque na imprensa nacional como a prisão de membros de grupo de extermínio na cidade de Ribeirão Preto.

Aprovado no concurso para professor de Direito Penal da Academia da Polícia Civil do Estado de São Paulo, no Butantã, USP, chegou a lecionar. No entanto, em 2007, buscando valorização profissional, Tristão de Carvalho foi aprovado no concurso para delegado de polícia no Paraná, atuando por seis meses como adjunto em Cornélio Procópio, e posteriormente como titular na unidade de Ribeirão do Pinhal, onde atuou por três anos.

Solenidade aconteceu no Centro Cultural José Martins Sobrinho; pastor e padre também foram homenageados ( Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

Desde abril de 2013, Tristão de Carvalho responde pela Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio da Platina. Com especialização em Gestão da Segurança Pública e Direito Constitucional, ele lecionou na Faculdade Cristo Rei, em Cornélio Procópio. Em agosto de 2013, em Ribeirão do Pinhal, casou-se com Denize Lunardello Macete de Carvalho, também paulista, que exerce a profissão de psicóloga na prefeitura Ribeirão do Pinhal.

A sessão solene também homenageou o padre Paulo Adriano de Souza e o pastor José Carlos Carvalho.

Galeria de fotos completa: Clique Aqui.

 

Unimed Vacinação

Blogs

Ver Todos os Blogs