Santo Antônio da Platina / PR33º21º19 de Setembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/09/2018

Edição ImpressaEdição 3683

Ler Jornal

Coluna AB Paraná Turismo

Comentar
Compartilhar
07 MAR 2018Por Redação18h23

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Biblioteca Professor Pedro Viriato Parigot de Souza em Londrina está sediando uma exposição de poesias ilustradas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. “A Essência da Mulher” é composta por poesias de Valdenir Teles Magalhães e ilustrações de Reina Jr. A entrada é gratuita e as obras estarão expostas até o dia 23 de março, na Biblioteca, localizada na Avenida Rio de Janeiro, 413.

BELEZAS DO NOROESTE

Para quem busca aventuras e descanso junto a natureza, há belas paisagens nos rios dos municípios de Alto Piquiri, Mariluz e Formosa do Oeste, entre outros. Localizados no Noroeste do Paraná, compõem a paisagem com quedas d agua, mata nativa e corredeiras, entre o Salto Paiquere, no rio Goioerê, e o Apertado no Rio Piquiri. O corredor de belezas naturais tem cerca de15 quilômetrosde extensão na região.

DESTAQUE NACIONAL

A cervejaria Cathedral, do Paraná, foi escolhida a cervejaria campeão do Concurso Brasileiro de Cervejas,em Blumenau. Acervejaria de Maringá foi acompanhada no pódio pela Bodebrown, também do Paraná e pela gaúcha Tupiniquim, campeã em 2017. Também foram escolhidas as melhores cervejas do concurso em diversas categorias.

CULTURA AFRO

Abre no dia 9, a exposição Personalidades: Mulheres Negras do Paraná, uma homenagem a dez mulheres que contribuíram para o fortalecimento da imagem feminina ativa e independente, em diferentes áreas de atuação, vencendo um duplo preconceito: ser mulher e ser negra. A entrada é gratuita. A mostra é composta por imagens feitas pelo fotógrafo Kraw Penas em novembro de 2017, durante o Mês da Consciência Negra.

SUDOESTE DO ESTADO

Já está em funcionamento o Parque do Alvorecer, em Pato Branco, no sudoeste do Estado. O local recebeu investimentos R$ 10,7 milhões, usados para a estruturação e a indenização da família Piassa, antiga proprietária da área. O projeto arquitetônico levou em consideração a sustentabilidade e a preservação da mata nativa.

CADEIÃO CULTURAL

Será realizada em Londrina a Mostra de Cinema Clássicos Sci-Fi pelo Sesc Cadeião Cultural até o próximo dia 14 de março. Seis longas-metragens serão exibidos durante o evento que contará com sessões diárias gratuitas.

ILHA DO MEL

A Ilha do Mel é uma das principais atrações do litoral paranaense. O local oferece estrutura para receber turistas, com diversas pousadas e campings. Os visitantes podem aproveitar dias de contato com a natureza e para praticar esportes. Os turistas contem com um posto de informações turísticas, mantido pelo poder público. Para os amantes dos esportes, é possível praticar parapente.

NA BIBLIOTECA

Em comemoração ao Dia do Bibliotecário, celebrado no dia 12 de março, a Biblioteca Pedro Viriato Parigot de Souza em Londrina vai promover uma palestra na sexta-feira, 9, em sua sede, localizada na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro. Com o tema “A biblioteconomia brasileira e o código de ética profissional: um olhar para o século XXI”, a palestra será ministrada por Adriano Lopes, presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia da 9ª Região.

CAMPOS GERAIS

No ano de 2018 o Parque Histórico e Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, terá uma programação especial toda direcionada a temática da alimentação. O Programa Cultura Alimentar será abordado nas atividades e eventos realizados pela instituição.

FESTIVAL COREANO

Acontece em Curitiba, no dia 11 de março, o Festival Coreano K-Pop Spirit, com muita cultura e diversão para os amantes da cultura coreana. O festival conta com gastronomia típica, apresentações e concurso de dança, palestras sobre a cultura coreana, estandes de fanbases, estandes de produtos coreanos, balada k-pop, brincadeiras com o público e a presença de web celebridades relacionadas a cultura coreana.

DIÁLOGO CULTURAL

A Secretaria de Estado da Cultura promove nos dias 22 e 23 de março, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, o 2º Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura do Paraná. O objetivo é estreitar as relações e criar um canal de comunicação mais ativo entre o governo e a área da cultura das prefeituras municipais. Cada município tem direito a enviar um representante cultural.

Blogs

Ver Todos os Blogs