Santo Antônio da Platina / PR33º21º21 de Junho de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 19/06/2018

Edição ImpressaEdição 3621

Ler Jornal
S.A.PLATINA

Conferência Estadual Espírita terá presença de Haroldo Dutra

A vinda de Haroldo Dutra Dias a Santo Antonio da Platina, faz parte da XX Conferência Estadual Espírita, fase interior, uma realização da Federação Espírita do Paraná, com o apoio da 4ª URE – União Regional Espírita, que tem sua sede na cidade de Jacarezi

Comentar
Compartilhar
07 MAR 2018Por Da Assessoria18h38
Haroldo Dutra Dias é um dos expositores mais requisitado para palestras no Brasil e no exterior nos dias atuais.Foto: Divulgação

Santo Antônio da Platina recebe no dia 15 de março, na Casa da Cultura, um dos maiores expositores da Doutrina Espirita na atualidade: Haroldo Dutra Dias. Ele falará durante a Conferência Estadual Espírita, que deverá atrair um grande público da região pela importância do palestrante. 

Com milhares de seguidores nas redes sociais, Haroldo Dutra Dias contabiliza igual número de visualizações em seus vídeos postados, e depois de Divaldo Pereira Franco, é o expositor mais requisitado para palestras no Brasil e no exterior nos dias atuais.

Dias é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, juiz de direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na Vara da Receita da Fazenda Municipal e Estadual da Comarca de Contagem, formado em língua grega clássica pela UFMG (Língua e Literatura), formado em hebraico pela União Israelita de Belo Horizonte, especialista em paleontografia, crítica textual, aramaico e francês.

É autor de uma tradução do Novo Testamento para o português, editada originalmente pelo Conselho Espírita Internacional em 2010, e também editada pela Federação Espírita Brasileira, organização a qual Haroldo Dutra Dias cedeu os direitos autorais e patrimoniais da obra. Sua tradução, leiga, vem sendo utilizada além de espíritas, por seguidores de outras doutrinas cristãs.

É um dos fundadores em Belo Horizonte, do Instituto SER, uma organização religiosa, dedicada à divulgação e vivência do Espiritismo em seus aspectos filosófico, científico e religioso, fundada em 2011. Também em 2011, lançou pela Livraria Mundo Espírita da Federação Espírita do Paraná, a obra Parábolas de Jesus – Texto e Contexto, em que apresenta fundamentos doutrinários e linguísticos, para uma genuína interpretação das parábolas bíblicas em consonância com o Evangelho Redivivo.

Dutra está trabalhando em outras traduções: As Cartas de Paulo (Paulo de Tarso), e o Velho Testamento.

A vinda de Haroldo Dutra Dias a Santo Antonio da Platina, faz parte da XX Conferência Estadual Espírita, fase interior, uma realização da Federação Espírita do Paraná, com o apoio da 4ª URE – União Regional Espírita, que tem sua sede na cidade de Jacarezinho, e cujo presidente é Marcos Coelho. No dia 14, ele estará na cidade de Londrina, e de 16 à 18 de março, em Curitiba, no Expotrade.

O Tema da XX Conferência Estadual Espírita,é os 150 Anos do Livro A Gênese Segundo O Espiritismo.

A Conferência em Santo Antonio da Platina está marcada para as 20:00 horas, com entrada franca. Dutra estará autografando, antes da palestra, a partir de 19:00 horas. Não haverá sessão de autógrafos depois da palestra.

A Casa da Cultura de Santo Antonio da Platina, situada na Avenida Coronel Oliveira Mota, nº 815, no centro da cidade, consegue comportar 800 pessoas sentadas.

 

 

Blogs

Ver Todos os Blogs