Santo Antônio da Platina / PR33º21º21 de Agosto de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 16/08/2018

Edição ImpressaEdição 3663

Ler Jornal
JESUS ME CUROU

A fé transformada em música

Platinense já havia sido desenganado por vários médicos, mas sua fé continuou inabalável; hoje ele quer apenas cantar a sua vitória

Comentar
Compartilhar
16 JAN 2018Por Gladys Santoro20h13
Foto: Whatsapp Imagem

Depois de uma longa batalha contra o câncer, Jair Salviano, mais conhecido por Izail Show, um platinense de 72 anos, resolveu transformar sua fé em música e lançou no mês passado o DVD “Jesus Me Curou”. Para divulgar o disco, ele canta nas emissoras de radio de toda a região, inclusive em Ourinhos (SP), no comércio e também vende de porta em porta.

Jair, ou Izail é aposentado há muitos anos, por ser portador do Mal de Chagas, e já fez parte de bandas e duplas sertanejas. Hoje, canta sua fé sozinho e acha que louvar Jesus publicamente é uma maneira de agradecer pela vida. “Em 2006, foi descoberto um câncer no intestino, que depois se alastrou. Fui desenganado dezenas de vezes por inúmeros médicos. Passei boa parte da minha vida internado em hospitais entre a vida e a morte”, conta.

Um dia, resume Jair, já sentindo que não tinha mais forças para lutar, pediu para Deus que evitasse uma cirurgia que poderia leva-lo a morte. “Naquele dia, eu sentia que se me submetesse àquela operação, não sobreviveria. Pedi com tanta fé a Deus que me curasse sem precisar desse novo procedimento, que no dia marcado, os médicos não puderam fazer a operação porque minha pressão arterial estava muito alta. Marcaram nova data e quando foi chegando o dia, fui submetido a vários exames, que não constataram mais a doença”, contou.

Nessa época, Jair se tratava no Hospital do Câncer em Jaú (S.P). “Desde abril de 2016, não faço mais nenhum tratamento nem tomo nenhuma medicação. Apenas faço exames periódicos para monitorar minha saúde. Não gosto de falar muito dessa época. Foi sofrida demais. Gosto apenas de cantar minha vitória e de agradecer Jesus pela vida. Sou saudável e  disposto. Por isso gravei o DVD. Todas as músicas são de minha autoria, e tenho muitas outras para gravar ainda”, disse.

Jair se diverte contando que canta em todos os lugares onde é chamado. “É só me chamar que eu vou. Esses dias passei em frente a uma loja de eletrodomésticos, e todos os aparelhos de televisão estavam tocando meu DVD. Ninguém imagina minha alegria. Não é apenas uma satisfação pessoal. Meus cânticos são de agradecimento. Eu não queria morrer naquela época e hoje amo ainda mais minha vida. Devo isso a Jesus”, afirmou.

Nas vezes em que precisa retornar a Jaú para fazer exames, sua ida se torna uma festa. “No hospital, eles colocam até microfone para eu cantar para os pacientes. Fico horas cantando e tocando violão. Acho que ajudo aquelas pessoas a suportarem melhor o tratamento, e também a terem fé", comentou.

O DVD Jesus me Curou foi gravado no estúdio do ex-vereador e empresário Valdir de Souza, o Valdir do Foto. “Posso dizer que de todos os estúdios que já entrei para gravar músicas, nenhum foi melhor do que o do Valdir”, elogiou.

Embora preze pela qualidade de seu disco, o cantor diz que o importante é levar a mensagem de fé a todos. “Só conto minha história para que as pessoas saibam que eu estava desenganado e que sobrevivi porque minhas preces foram ouvidas. Mas gosto mesmo é de falar de vida e de vitória. Já recebi um grande milagre. Agora é só alegria”, concluiu.      

 

Blogs

Ver Todos os Blogs