Santo Antônio da Platina / PR33º21º19 de Novembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 13/11/2018

Edição ImpressaEdição 3722

Ler Jornal
CARLÓPOLIS

Natal Solidário busca levar mais alegria a idosos do Asilo

Nas redes sociais, foram divulgadas imagens dos idosos, cada um com uma placa, onde está escrito o desejo de cada um neste Natal

Comentar
Compartilhar
06 NOV 2018Por Dayse Miranda, especial para Tribuna do Vale19h12
Campanha tem 32 idosos, cada um com uma placa, onde está escrito o desejo de cada um neste NatalFoto: Divulgação

A equipe de trabalho do Asilo São Vicente de Paulo, de Carlópolis aproveitou uma ideia de campanha solidária para arrecadar presentes de Natal para os idosos atendidos pela instituição. Nas redes sociais, foram divulgadas imagens de todos os 32 idosos, cada um com uma placa, onde está escrito o desejo de cada um neste Natal.

A campanha já ganha grande repercussão na cidade, pois, além dos presentes criativos, eles acabaram conquistando o público com o carisma e serão os “garotos propaganda” do catálogo de fim de ano da Associação Comercial de Carlópolis. Entre os presentes escolhidos para este final de ano, os idosos escolheram desde boneca de cabelos compridos, chapéu, até sapato social, tênis, camisa e entre outros.

 

De acordo com a presidente do Asilo, Patrícia Correa do Prado Mazine, a campanha mesmo longe do Natal já tem tido um resultado expressivo. Para ela, é muito gratificante poder ver a comunidade participativa nas ações da instituição. Ela, que trabalhou um tempo como voluntária na entidade, há três anos foi convidada para assumir a presidência do asilo. “Estou muito feliz com os resultados de nosso trabalho, todos os anos promovemos o Natal Solidário e conseguimos o apoio da comunidade. Mas este ano foi atípico, eles vão até ter um dia de beleza para preparação das fotos para o catálogo”, comemorou.

 

Patrícia detalha que, para participar, basta entrar em contato com o Asilo e escolher seu idoso. “O ideal é a participação da comunidade. Eles ficam muitos felizes em receber presentes e visitas. Eu prefiro que a pessoa venha até aqui, porque assim já conhece os idosos e o local. É muito importante a comunidade participar, olhar para a instituição e para eles. Anteriormente as famílias simplesmente deixavam alguns idosos aqui e ficavam bom tempo sem sequer uma visita, mas alteramos nosso regulamento e exigimos ao menos uma visita por semana”, ressaltou a presidente.

 

Vale destacar que o asilo, além dos presentes de Natal, precisa de doações de outros itens, que são de uso continuo, como fraldas geriátricas ou material de higiene pessoal. Entre os dias 16 e 18 de novembro a instituição estará promovendo uma festa para angariar fundos e poder investir mais na infraestrutura do prédio. “Neste ano, com a renda, conseguimos fazer a pintura do prédio, terminar o piso e construir um quarto novo. Além disso, vendendo feijoada e pizza, conseguimos comprar colchões novos e encapar. Agora nossa missão é a construção de uma cozinha melhor que estamos precisando. Já temos muitos voluntários para ajudar na festa, é muito gratificante ver o envolvimento e empenho da comunidade em prol dos idosos”, completou.

 

Atualmente a entidade dispõe de 11 funcionários, além de enfermeira padrão e cuidadora de idosos 24 horas. “Talvez sejamos um dos únicos asilos da região que tem funcionamento 24 horas por dia. É nossa missão, dar amor, carinho e toda assistência necessária para os nossos idosos”, finalizou.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs