PR-439

Motorista capota caminhonete durante tentativa de ultrapassagem

8 AGO 2017 • Por Luiz Guilherme Bannwart, especial para Tribuna do Vale • 18h08

Uma tentativa de ultrapassagem resultou em um grave acidente terça-feira, 8, no quilômetro 57 da PR-439, próximo ao aterro sanitário de Santo Antônio da Platina. César Alves Siqueira, 49, dirigia uma Toyota Hilux, placas (NPN-5310) de Santo Antônio da Platina, que atingiu o rodado de um caminhão e tombou à margem da rodovia.

(Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

Siqueira disse à reportagem que seguia para Ribeirão do Pinhal atrás do caminhão, que segundo ele, inesperadamente entrou em uma propriedade rural. “Não tive como evitar o acidente. A caminhonete bateu no rodado do caminhão e tombou na canaleta”, detalhou o motorista enquanto era atendido pelos socorristas do Samu.

Acidente aconteceu durante uma tentativa de ultrapassagem em uma reta (Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

O condutor do caminhão, Leandro Iaschvistik, 33, confirmou a versão apresentada por Siqueira, mas negou a manobra brusca. “O caminhão estava com a seta ligada, e entre mim e a caminhonete havia outros dois carros, mas quando virei para entrar no sítio, onde entregaria a carga de ração, aconteceu a batida. Ele (Siqueira) saiu ultrapassando todo mundo e atingiu o rodado do caminhão, depois capotou”, disse ainda assustado.

(Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

Siqueira não usava o cinto de segurança e foi arremessado contra o parabrisas da caminhonete. Ele sofreu um corte profundo na cabeça e contusão no ombro esquerdo. Porém, segundo os socorristas, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro de Santo Antônio da Platina consciente e orientado, e não corria risco de morte.

(Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)