SAGRADA FAMÍLIA

Educação Infantil participa de Feira das Profissões

5 OUT 2017 • Por Da Redação • 17h45

Mais de 200 alunos do Centro de Educação Infantil Sagrada Família de Santo Antônio da Platina participam da 2ª edição da Feira de Profissões. De acordo com a coordenadora Mabiane Barcala, o projeto tem por finalidade ensinar as crianças quais os processos que passam os alimentos até que eles cheguem as mesas dos consumidores, como funciona o trabalho de primeiros socorros e outras atividades. Após as visitas em empresas, órgãos púbicos e fazendas vai acontecer a apresentação das turmas entre 3 e 5 anos no dia 20. A expectativa é reunir cerca de 400 pessoas no dia.

Crianças fazem visita técnica para aprender sobre as profissões (Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

Nesta semana, as salas se dividiram para conhecer o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros e seus equipamentos e a empresa Rouprin focando na indústria têxtil. “Queremos mostrar desde como são fabricados os tecidos, a função do bichinho da seda e todo o procedimento até se tornar uma roupa que usamos no dia a dia”, explicou a coordenadora.

Crianças também visitaram a sede do Corpo de Bombeiros (Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

Galeria de fotos do passeio: Clique Aqui

Os alunos também visitaram a empresa Arroz Dilma para mostrar como que funciona o processamento do arroz e do feijão até que estejam servidos em casa. Nos próximos dias, as crianças vão visitar uma fazenda para aprender sobre as flores e o processo do leite. Já a visita ao Viveiro Municipal tem a finalidade desenvolver atividades sobre botânica, plantio e outras sobre o mesmo tema. “É uma forma diferente de ensino, bem dinâmica e satisfatória. Os alunos aprendem muito e nós fomos muito bem recebidos por todas as empresas”.

(Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

Mabiane comenta que as professoras já trabalham um pouco o conteúdo em sala de aula antes de irem a campo. “Acredito que a rede Sagrada Família seja a única em Educação Infantil que exerça esse tipo de trabalho. No ano passado ensinamos sobre o café, fizemos visitas, foi muito produtivo. As crianças precisam entender como que tudo funciona”, detalhou.

Galeria de fotos do passeio: Clique Aqui