BANDEIRANTES

UENP sediará reunião estadual sobre agroecologia e produção orgânica

28 NOV 2017 • Por Daniani Souza – assessoria do NEAT • 19h52
Coordenador do NEAT, professor Rogério Macedo - Jean Guerino

No dia 30 de novembro o NEAT (Núcleo de Estudos de Agroecologia e Territórios) da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) Campus Luiz Meneghel em Bandeirantes, se prepara para sediar a 4° Reunião Ordinária 2017 da Câmara Setorial de Agroecologia do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (CEDRAF) e da Comissão Estadual da Produção Orgânica (CPOrg-PR). O encontro, que ocorre trimestralmente tem como objetivo discutir os rumos da agroecologia e da produção orgânica no Paraná.

Participam desta reunião conjunta representantes de órgãos governamentais e da sociedade civil como organizações da agricultura familiar.  “Os integrantes da CEDRAF e CPOrg vão ter a chance de conhecer a nossa realidade e como a agricultura orgânica venham se expandindo aqui no Norte Pioneiro. Uma vez que aqui há 101 produtores certificados. É um orgulho para o núcleo sediar esta reunião, pois representa um reconhecimento pelos trabalhos realizados por nós”, destacou o coordenador do NEAT, professor Rogério Macedo.

Nesta reunião deve acontecer a eleição do novo coordenador da Câmara de Agroecologia, que atualmente é ocupado pelo Engenheiro Agrônomo, Ivo Barreto Melão, do Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA) da Região Metropolitana de Curitiba.

Outro assunto de destaque na pauta da reunião será a apresentação dos projetos desenvolvidos pelo NEAT, tais como a evolução da Estação Experimental Agroecológica “Terra Livre” com a implantação do Sistema Agroflorestal e lançamento do primeiro vídeo do web canal TV NEAT, além de um panorama atual de produção orgânica no Norte Pioneiro do Paraná por meio da troca de experiências de produtores e entidades da agricultura familiar.