CAMBARÁ

Presos renderam e agrediram agente de cadeia durante tentativa de fuga

4 DEZ 2017 • Por Da Redação • 10h00
Câmeras registraram o momento em que os presos renderam e agrediram o agente de cadeia na tentativa de uma fuga em massa - Reprodução

Imagens gravadas por câmeras de segurança da Cadeia Pública de Cambará revelam que durante a tentativa de fuga registrada na unidade na tarde de domingo (3), os presos tentaram render e agrediram o agente de cadeia que atendia o plantão.

De acordo com a Polícia Civil, o servidor foi surpreendido por um grupo de detentos no momento em que ele entregava água ao preso Paulo Ricardo Pinheiro da Silva. O investigador de plantão percebeu o tumulto através das câmeras de monitoramento da carceragem, e efetuou disparos de advertência na tentativa de conter a ação. Mesmo assim, os detentos insistiram em arrastar o agente de cadeia para o interior das celas. Agindo em legítima defesa e a de terceiros, o policial efetuou mais disparos, que atingiram dois presos.

Maicon Rodrigo dos Santos Torres – com passagens por tráfico, desacato e ameaças – morreu no local. Paulo Ricardo Pinheiro da Silva foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho, onde recebeu atendimento médico e retornou para a Cadeia Pública de Cambará.

Durante a contagem dos presos, os policiais descobriram que os presos haviam serrado as grades da porta da cela para terem acesso ao agente de cadeia.

Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.